Programação esportiva e recreativa marcou as homenagens no final de semana

Entre as atrações estavam Música no Terminal, Uma manhã no Museu, Encontro de Violeiros, além de Torneios de Futsal e Mountain Bike Cross Country

Torneio de Futsal Feminino no Ginásio de Esportes

Colombo realizou diversos eventos esportivos e recreativos, neste final de semana, 22, 23 e 24, sinalizando as comemorações aos 129 anos de Colombo, lembrado em 5 de fevereiro. “Todos os eventos desse mês homenageiam a nossa querida cidade”, ressalta o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso. As ações também contaram com a presença da Prefeita Beti Pavin e do vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Na noite, da última sexta-feira, 22, quem passou pelo Terminal do Guaraituba acompanhou a apresentação da Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol). A ação faz parte do Projeto Música no Terminal. Na manhã de sábado, 23, o Museu Municipal Cristóforo Colombo foi palco neste da exposição dos cartazes das edições da tradicional Festa da Uva. Durante a programação houve a apresentação da parceria com o Centro de Estudos Venetos do Paraná e a exibição dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos a respeito da história de Colombo.

Já a tarde foi promovida a 1ª Prova 3 Tambores, 6 Balizas Cronometradas, no bairro Uvaranal, no Rancho Texas. “Juntamente com vice-prefeito Sérgio Pinheiro, várias provas equestres aconteceram durante todo dia. Parabéns aos organizadores do evento que contou com apoio da Prefeitura Municipal de Colombo, através das Secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e Agricultura e Abastecimento”, disse Cardoso.

Seguindo as comemorações ,1º Encontro de Violeiros no Centro de Artes e Esportes Unificados e a Mountain Bike Cross Country – XC Iniciantes, no Roça Grande – reunindo os iniciantes da modalidade.

Na manhã, de domingo, 24, as comemorações iniciaram com o Torneio de Futsal Feminino no Ginásio de Esportes Rio Verde. “A ação foi criada com o intuito de incentivar o futebol feminino no município e premiar os grandes talentos”, ressaltou o Secretário. Mais de 500 quilos de alimentos arrecadados e serão entregues para a Assistência Social do município.

Ao final dos jogos, as 24 equipes participaram das premiações. Os troféus e medalhas para os três primeiros lugares, além da premiação para a artilheira e a goleira menos vazada da competição. Confira a classificação: campeã Colombo 1 vice campeã thuner  terceiro lugar campina 1 artilheira Letícia do Colombo 1 goleira Camila do Colombo 1.

Já no período da tarde, a Taças dos Campeões aconteceu no Estádio Lordes Geraldo (Bola de Ouro). “A Final da taça dos campeões entre XV de Novembro x Alto da Cruz – campeões da série Ouro e Prata de 2018 da Liga de Futebol de Colombo”, lembrou o Secretário. Após empate no tempo normal de 0x0 XV de Novembro sangrou se campeão nas penalidades.

Foto: Divulgação/ PMC