Programa Segundo Tempo Modalidades chega a Colombo e beneficiará crianças e adolescentes

Além do material esportivo, o projeto oferece profissionais de educação física, para iniciar aulas aos 800 alunos beneficiados da rede municipal e estadual de ensino

A Prefeita Beti Pavin participou da entrega oficial do kit esportivo na no Palácio Iguaçu.

O Governador Beto Richa entregou o material para os representantes de 52 municípios paranaenses.

A Prefeita Beti Pavin participou da entrega oficial do kit esportivo na manhã desta segunda-feira, 25, no Palácio Iguaçu.  O Governador do Estado, Beto Richa entregou o material para os representantes de 52 municípios paranaenses. A ação faz parte do Programa Segundo Tempo Modalidades (PST-M) – uma parceria entre o Ministério do Esporte, que repassa os recursos, e da Secretaria de Estado do Esporte. Os municípios foram beneficiados e cada um teve o direito de receber kit esportivo para três modalidades de esporte.

As categorias foram escolhidas de acordo com a habilidade esportiva de cada município. Cerca de 800 crianças e adolescentes colombenses da rede municipal e estadual de ensino foram contempladas com os kits nas modalidades de atletismo, rugby e basquete. Além dos materiais, o projeto disponibiliza profissionais de educação física para iniciar aulas aos alunos.

Segundo a Prefeita Beti Pavin, os kits esportivos são de grande valia para a população e servem de incentivo para a prática de esporte entre os alunos das escolas municipais e estaduais. “Desta forma, seguimos utilizando o esporte como ferramenta de transformação para uma sociedade mais sadia”, ressaltou a prefeita.

O projeto iniciará em 30 dias e as primeiras turmas serão formadas. Crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, da rede municipal e estadual de ensino praticarão os esportes no horário de contra turno escolar pelo período de 16 meses.

De acordo com o Secretário de Esporte, Cultura, lazer e Juventude, José Mauri Henemann, o propósito do projeto é desenvolver e potencializar os diversos tipos de esporte no município. “O PST – Modalidades tem ênfase em oportunizar a prática esportiva e buscar por novos talentos nessas modalidades”, afirmou Henemann.

Foto: João Senechal/PMC