Programa Parceria pela Valorização da Educação incentiva melhorias na educação

O tema divide-se em duas grandes frentes – gestão e mobilização

Incentivar a mobilização de forças da sociedade para fortalecimento da agenda da educação, trabalhando questões como gestão e aprendizado. Além de otimizar ações futuras e estratégias a serem criadas para esta área. É com este objetivo que acontece em Colombo – o Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE).

A ação, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação será realizada no Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU das Artes Daniel de Jesus Rosa – nesta quarta-feira, 17, às 14h e terá como tema principal o “Valor da Educação e o Papel da Escola”.

“Com a participação de cada um será possível alinhar ações conjuntas, envolver a sociedade e criar possibilidades de uma comunidade com maior apreço à educação. Para apresentar o programa convidamos representantes das instituições para participar da primeira apresentação do ciclo, onde vários atores sociais estarão presentes para partilhar das ações”, disse a Prefeita Beti Pavin.

O assunto se dividirá em duas grandes frentes – gestão e mobilização. A primeira, se refere à melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão, desenvolvendo competências para favorecer a atuação eficiente de gestores educacionais e escolares.

A segunda, expõe à mobilização social de comunidades para o valor da educação. Neste sentido, o município aderiu a esta parceria a fim de mobilizar a formação continuada dos profissionais e estender à sociedade colombense ações para promover a melhoria da qualidade educacional.

Em 2019, a ação busca apoiar as redes de educação na gestão, com foco na aprendizagem dos alunos, articulando gestores, famílias e demais atores que possam contribuir neste processo e na definição de estratégias. Por esse motivo é relevante o alinhamento das ideias, criando uma comunidade com o máximo apreço à educação.  Vale ressaltar que, em 2018, o programa potencializou sua proposta de valor inspirada na mensagem “Estar presente faz a diferença”.

Mais informações sobre o evento

Evento Parceria pela Valorização da Educação (PVE)

Dia: 17/04/2019 (quarta-feira)

Horário: 14h