Programa Nosso Bairro registra mais de dois mil atendimentos

A próxima ação do Programa Nosso Bairro e o “Dia do Bem” será realizada no dia 30, das 9h às 16h, na Escola Municipal Jovino do Rosário

Nesta nona edição foram realizados 2.168 atendimentos a população do São Gabriel. Realizado no último sábado, 23, o Programa Nosso Bairro – aconteceu na Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza – CAIC.

“Aqui estivemos com a população, no CAIC, para levar as ações e atrações do Programa realizado em parceria com a TV Band através do projeto Band Comunidade. E no próximo sábado, dia 30, vamos estar com todas estas atividades na Vila Maria do Rosário, em conjunto com a Escola Municipal Jovino do Rosário, na rua Marechal Eduardo Gomes, 571, das 9 às 16h”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Durante todo o dia foram realizados 98 cadastros e 7 encaminhamentos para o Armazém da família; 100 pessoas atendidas nos serviços da Assistência Social; 20 atendimentos orientação carteira de trabalho; 120 RG feitos e 15 orientações; 500 atendimentos de orientações e atendimentos clínicos saúde bucal; 38 atendimentos da Nutrição; 150 orientações da saúde mental; 115 atendimentos na Unidade de Saúde; 50 atendimentos em orientação da saúde da mulher; 350 atendimentos Programa Coleta Verde; 472 atendimentos entre corte de cabelo e esmaltação; 75 orientações sobre carteira de trabalho; 25 orientações sobre MEI e 48 orientações sobre intermediação de mão de obra e seguro desempregado.

Os moradores desta localidade também contaram com uma programação diversificada, com atividades culturais, serviços, atendimentos e orientações, que visam promover benefícios à comunidade. Este trabalho concentrado teve as Secretarias Municipais efetuando diversos atendimentos, encaminhamentos e esclarecimento de dúvidas. “Com estes serviços podemos oferecer mais momentos de cidadania para a população de Colombo”, ressaltou Pinheiro.

Os moradores puderam ainda levar para suas casas, gratuitamente, mudas de plantas. Assim como, aproveitar atendimentos de corte de cabelo, palestras, e atividades infantis de pinturas e contação de histórias.

A Saúde forneceu informações sobre os serviços realizados, com distribuição de folders e realização de testes rápidos; a Indústria e Comércio orientou a população em relação aos serviços realizados no Centro do Empreendedor. A Agricultura tirou dúvidas sobre Programas como Coleta Verde e Aquisição de Alimentos.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias Municipais, Guarda Municipal, SANEPAR e demais parceiros.

A próxima ação do Programa Nosso Bairro e o “Dia do Bem” será realizada na Vila Maria do Rosário.

Local: Escola Municipal Jovino do Rosário Endereço: Rua Marechal Eduardo Gomes, 571.
Data: 30 de novembro (sábado)

Foto: Márcio Fausto e Gilberto Espíndola/ PMC