Programa Nosso Bairro realiza mais de 20 mil atendimentos

Ação aconteceu nos dias 16, 17 e 18, no Jardim Osasco e reuniu mais de 150 servidores e voluntários no atendimento direto a população

Equipe comemora os mais de 20 mil atendimentos nos três dias de evento no Jardim Osasco

O Programa Nosso Bairro realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o projeto Paraná Cidadão do Governo do Estado realizou mais de 20 mil atendimentos para toda a população. A ação aconteceu nos dias 16, 17 e 18, durante todo o dia, das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Julia Cavassin, na rua José Beira, no Jardim Osasco.

Os serviços de confecção de RG, CPF e Carteira de Trabalho, entre outros serviços estaduais e os municipais como isenção de documentos, Programa do Leite, ações sobre o enfrentamento da violência doméstica, programa de erradicação do Trabalho Infantil, corte de cabelo, manicure, orientações sobre saúde, entre eles dengue, saúde bucal, do trabalhador, da mulher, do idoso, e a campanha Outubro Rosa reuniram uma equipe de mais de 150 servidores e voluntários da cidade que se dedicaram a este mutirão de atendimento direto e irrestrito ao morador colombense.

“Oferecemos com muito carinho diversos serviços gratuitos, que garantem mais cidadania a nossa gente. Os servidores da Prefeitura fizeram com que tudo acontecesse da melhor forma – sendo mais um evento de sucesso”, disse a Prefeita Beti Pavin que anunciou as próximas edições do Programa para outros bairros do município, no São Gabriel e no Maria do Rosário.

Para o vice-prefeito, Sergio Pinheiro a descentralização dos serviços facilita a vida do morador. “Este é um trabalho de inclusão, pois levamos os diversos serviços municipais para perto da população, onde toda a família pode aproveitar para resolver alguma pendência e também aproveitar as orientações e atividades culturais oferecidas durante o andamento da ação”, destacou.

Serviços oferecidos

Entre os serviços realizados estavam a emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas, do consumidor. Ainda informações sobre direitos humanos e assistência social.

As secretarias municipais presentes: O Meio Ambiente com informações sobre os serviços realizados, com distribuição de folders; a Agência do Trabalhador fez a intermediação de vagas de emprego; Indústria e Comércio orientou a população em relação aos serviços feitos no Centro do Empreendedor, Banco do Empreendedor e atendimento ao microempreendedor individual, além da emissão de carteira de trabalho.

Já a Assistência Social fez orientações e encaminhamentos, corte de cabelo e esmaltação de unhas, cadastro e atualização do CadÚnico, orientação sobre os Programas Leite das Crianças e PAA e SCFV, orientações sobre o PETI e prevenção da violência contra a mulher. Esporte e Cultura organizaram a programação de apresentações culturais dos projetos sociais e dos idosos, gincana dos idosos e atividades físicas e recreativas para as crianças e idosos.

A moradora do Jardim Osasco, Andressa de Paula, aprovou a iniciativa. “Gostei muito de toda a organização. Levei dez minutos para fazer o documento de identidade do meu filho e geralmente essas coisas são demoradas e levam tempo para serem feitas.” Juliana Terezinha de Souza, também moradora do bairro, além dos serviços de documentação, aproveitou as atividades de lazer. “Fiquei sabendo das atividades que estavam acontecendo por vizinhos, saí de casa e trouxe meus quatro filhos para fazer a Identidade, além disso, eu aproveitei para ter um momento de lazer com eles.”

Já Rubia Veloso, moradora do Campo Pequeno há 40 anos, contou que sempre queria participar as ações do Programa. “Eu sempre ficava de olho nas ações que aconteciam em outros bairros, e eu fiquei muito animada quando soube que teria o Programa Nosso Bairro bem pertinho da minha casa. Aproveitei muito todas as atividades. Eu e minha família agradecemos muito toda a equipe que estava trabalhando, todos eles foram muito prestativos.”

Presenças

Além da prefeita Beti que acompanhou o andamento do evento, e do vice-prefeito, Sergio Pinheiro, também estavam presentes os secretários de Planejamento, Marcio Strapasson, de Meio Ambiente, Evandro Busato, de Indústria e Comércio, Antonio Ricardo Milgioransa, de Assistência Social, Maria da Silva Souza, de Saúde, Dr. Antoninho Barth, de Comunicação Social, Waldirlei Bueno de Oliveira, de Obras e Viação, Agnaldo dos Santos, Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, o superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller, o Ouvidor Municipal, Amauri Cardozo, o coordenador Marcelo Castilho, e suas equipes de servidores que totalizaram mais de 150 profissionais e voluntários.

Nos três dias de evento, foram realizados 20 mil atendimentos, entre eles, a confecção de documentos com destaque para:

RG: 1.530
CPF: 683