Programa de Parceria pela Valorização da Educação mobiliza colombenses

O evento reuniu diretores das Escolas Municipais, CMEIS, representantes das sociedades civil e a população

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 28, na Secretaria Municipal de Educação – mais uma edição do o Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE). A ação visa contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios, atuando em duas frentes: mobilização social e fortalecimento da gestão.

Orientado pelas mais importantes políticas públicas educacionais brasileiras, o PVE trabalha para apoiar as Redes de Educação na gestão, com foco na aprendizagem dos alunos, articulando gestores, famílias e demais atores que possam contribuir nesse processo.

Promovido pelo Instituto Votorantim em parceria com a Prefeitura Municipal por meio Secretaria Municipal de Educação o evento reuniu diretores das Escolas Municipais, CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil), representantes das sociedades civil e a população.

O programa conta com duas frentes: A formação de gestores escolares e a mobilização social. Neste encontro, foi debatido os aspectos de mobilização social e as metas para esse ano. A ação teve como objetivo debater a cidade educadora, através de dois projetos.

O projeto territórios, que tem o objetivo de mobilizar a comunidade local, incluindo moradores, sociedade civil e os demais segmentos. O projeto todos por um, que consiste trabalhar com a comunidade escolar, juntamente com os pais, professores e alunos, na valorização da educação.

”Colombo está entre os 105 municípios que está participando do PVE, e isso é extremamente importante, onde podemos juntos contribuir para melhoria da educação pública do nosso município. Fazendo uma cidade educadora onde todos os cidadãos são responsáveis pela educação”, disse a secretária da pasta Aziolê Maria Cavallari Pavin.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC