Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 119 produtores de Colombo

Além dos agricultores, o Projeto atende 32 entidades socioassistenciais do município que recebem alimentos de qualidade

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com o Ministério da Cidadania – iniciou o Programa de Aquisição de Alimentos 2020 – PAA. A ação busca incentivar a produção agrícola familiar ao mesmo tempo que facilita o acesso à alimentos saudáveis e seguros para a população. O programa conta atualmente com 119 produtores rurais credenciados, sendo desse total 38 mulheres.

“A previsão por semana é de uma distribuição de aproximadamente sete a oito toneladas de produtos às 32 entidades socioassistenciais atendidas pelo município. Ao total, os alimentos atenderão mais de cinco mil pessoas”, afirmou o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

Como participar

As instituições interessadas em se credenciar para receber os hortifrútis precisam estar registradas em algum dos Conselhos Municipais (Assistência Social, dos Direitos das Crianças e Adolescentes, dos Direitos da Pessoa Idosa). Mais informações entrar em contato com o Departamento de Abastecimento, telefone 3656-2490. Já os agricultores ou agricultoras que buscam se credenciar, existe a necessidade de aguardar a abertura de um novo chamamento público.

Foto: Marcio Fausto/ PMC