Programa Coleta Verde recolhe 700 quilos de material reciclável

Mais de 50 famílias foram beneficiadas e 350 quilos de alimentos foram distribuídos

O material reciclável foi recolhido e os moradores receberam orientação sobre a importância de realizar a separação correta do lixo

O principal objetivo do Programa Coleta Verde é conscientizar a população sobre a necessidade de conservar os recursos naturais

Ação será realizada nos bairros Vila Zumbi dos Palmares, Vila Liberdade, Monte Castelo, Jardim da Graças, Ana Terra, Jardim Osasco e Guaraituba

As atividades do Programa Coleta Verde que aconteceram nesta semana arrecadaram 700 quilos de material reciclável e distribuíram mais de 350 quilos de frutas, verduras e hortaliças. Esta foi a primeira vez que o programa entrou em ação no município e já beneficiou 50 famílias.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente. A ação será realizada uma vez ao mês nos bairros Vila Zumbi dos Palmares, Vila Liberdade, Monte Castelo, Jardim da Graças, Ana Terra, Jardim Osasco e Guaraituba. O principal objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de conservar os recursos naturais.

A dona Duliria Fernandes, participante do programa e moradora do bairro Vila Liberdade ficou satisfeita com o resultado da ação. “Esse alimento veio em boa hora, eu já reciclava o lixo em casa e agora quem não fazia isso não tem mais desculpa, pois vão receber em troca frutas e verduras,” comemorou Duliria.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato a intenção é incentivar a população a realizar de maneira correta a separação do lixo. “Acreditamos que com esse trabalho iremos aos poucos mudar o hábito da população que infelizmente ainda é desprezar resíduos em locais inadequados, além disso, estamos garantindo aos moradores uma alimentação de qualidade” ressalta o secretário.

Os materiais recicláveis aceitos na troca são: lata, plástico, metal, papel, vidro e pneus. Para o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, a ação começou a levar alimento de qualidade para a mesa das famílias participantes. “Além do benefício ambiental, o Coleta Verde também promove a circulação dos produtos agrícolas do município por meio da troca de hortaliças, legumes e frutas, produzidas pelos nossos agricultores,” destacou.

Departamento de Abastecimento
Endereço: Rua Pedro Pavin, 1022 – Centro