Programa Castração MAIS Ação atende entre os dias 18 a 23 de outubro os animais das famílias cadastradas no Bolsa Família e Cadastro Único

Castramóvel iniciou os atendimentos nesta segunda-feira (18) no Guaraituba e em breve estará em outras localidades

No mês de agosto, iniciou o Programa Castração MAIS Ação desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente através da Lei Municipal de Castração. O atendimento está sendo realizado aos animais das famílias em situação de vulnerabilidade social do município, que fazem parte do Cadastro Único e do Programa Social Bolsa Família, teve início na manhã desta segunda-feira (18/10).

As castrações estão sendo realizadas no Castramóvel que está na localidade do bairro Guaraituba, onde ficará até o dia 23 de outubro, atendendo ao todo 450 animais. Na sequência serão divulgadas novas regiões que receberão o Castramóvel.

Para o prefeito Helder Lazarotto, a aprovação da lei e a realização na prática deste projeto é uma questão de saúde pública e cuidado com os animais do município. “Desde o início de nossa gestão desenvolvemos ações importantes para população e pensar nos animais é fundamental, para controle e também cuidado. Através desta lei muitas famílias serão beneficiadas”.

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Lima, a castração social vem para auxiliar nos cuidados e controle de natalidade de animais, evitar maus tratos e abandono de cães e gatos no município. “Temos como objetivo ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade neste primeiro momento e também promover uma conscientização sobre os cuidados que cada um deve ter com seus animais”.
Importante ressaltar que as famílias atendidas nesta etapa realizaram o cadastro nos Centros de Referência em Assistência Social.

Lembrando que as inscrições para essa fase foram encerradas no dia 30 de setembro.

Em breve, divulgaremos mais etapas do programa, fique atento em nossos canais oficiais.

Fotos: Daiana Nodari/PMC