Profissionais de enfermagem são homenageados em Colombo

A Semana Nacional da Enfermagem, comemorada anualmente de 12 a 20 de maio, ganha um significado ainda maior neste ano de 2021, devido ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. Em Colombo, nesta quarta (12), o PA do Maracanã, referência no atendimento de pacientes com sintomas do coronavírus, com o apoio do Provopar, preparou um café para agradecer os profissionais pela dedicação e comprometimento.

Na ocasião, o prefeito Helder Lazarotto, parabenizou toda equipe pelo trabalho que estão desenvolvendo na cidade. “Nossa gratidão a todos os enfermeiros, enfermeiras, auxiliares, técnicos e técnicas em enfermagem, que merecem o reconhecimento por todo trabalho que realizam para preservar e salvar vidas, principalmente neste momento atípico de enfrentamento à Covid-19”, disse.

Segundo a diretora do Pronto Atendimento Maracanã, Sheyla Rodrigues de Oliveira, os profissionais têm sido protagonistas na linha de frente no combate ao vírus. “Eles têm sido guerreiros, prestando uma assistência de qualidade aos pacientes e familiares. Merecem ser valorizados e reconhecidos, não somente na Semana da Enfermagem, mas todos os dias”.

A coordenadora assistencial do PA Maracanã, Mayra Moreira Rocha, também parabenizou a equipe. “Neste momento, a enfermagem mais do que nunca foi colocada à prova. E nossos profissionais têm demonstrado muita determinação e bravura. Minha eterna gratidão a todos”, disse.

O diretor de Atenção à Saúde, Fabio Rasmusen Dias, agradeceu os profissionais. “Agradeço todo empenho e dedicação do corpo de enfermagem do nosso município, que mesmo no pior momento da saúde pública dos últimos anos, continua lutando e prestando uma assistência de qualidade à população”.

O município de Colombo conta com 450 profissionais que atuam na categoria, formada por enfermeiros, enfermeiras, técnicos e técnicas da enfermagem e auxiliares.

Semana da Enfermagem
Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, um marco da enfermagem que nasceu em 12 de maio de 1820.

No Brasil, o dia 20 de maio é comemorado o dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, em memória do falecimento de Ana Neri, a pioneira da profissão, em 20 de maio de 1880.

Fotos: Daiana Nodari/PMC