Profissionais de Colombo visitam turismo de Joinville

Vistoria técnica contribui para troca de experiências sobre o turismo rural e pedagógico no estado vizinho

Técnicos da prefeitura e empreendedores de Colombo visitam propriedades rurais de Joinville

Para conhecer e trocar experiências sobre o Turismo Rural e Pedagógico, um grupo de 31 pessoas, formado por técnicos da Prefeitura e de instituições parceiras, além de empreendedores envolvidos no Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo, visitaram na última semana a cidade de Joinville, em Santa Catarina.

O objetivo da excursão, como explica o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Ricardo Milgioransa, que também participou da viagem, era de promover esse intercâmbio de conhecimento. “Fomos até Joinville para ver como o trabalho do turismo rural é feito na região, e através disso, incorporar melhorias no turismo de Colombo, destaca.

Experiências sobre turismo rural e pedagógico foram debatidas na visita em Santa Catarina

O roteiro da visita incluía a visitação em propriedades rurais do projeto “Viva Ciranda, de mãos dadas pelo Turismo Rural e Comunitário”, que compreende cinco circuitos: Estrada Bonita, Dona Francisca, Estrada da Ilha, Quiriri e Piraí. Além das visitas foram realizados debates técnicos, com a apresentação das principais áreas destacadas pelo projeto, que são: econômica, social e ambiental, além de promover a cultura da região.

Ainda de acordo com o secretário Milgioransa, a visita, que era uma demanda antiga dos técnicos, serviu para avaliar a situação do turismo de Colombo e conhecer outras vivências e práticas. “Com a viagem saímos da rotina e treinamos novos olhares, que ajudam a incrementar e avançar o turismo rural de Colombo, favorecendo toda a região”, conclui.

Sede da Fundação Municipal de Turismo de Joinville; inserção e valorização da cultura regional foram destacados

Participaram da vistoria, técnicos das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, Educação, Cultura e Esporte, de Meio Ambiente, e de Agricultura e Abastecimento. Além de técnicos do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e do ECO Paraná. Empreendedores e agricultores de Colombo, ligados ao Circuito Italiano de Turismo Rural, também fizeram parte do grupo que viajou até Joinville.

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.go v.br