Profissionais de Colombo participam de encontro educacional em São José dos Pinhais

Reunião das secretarias da Educação da Região Metropolitana de Curitiba irá nortear ações e diretrizes para 2014

Secretários de Educação da RMC se reúnem em São José dos Pinhais para trocar experiências e debater ações educacionais

A diretora do departamento de Educação, Terezinha Alberti e a assessora executiva, Solange Alberti da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte de Colombo representaram o município na reunião dos educadores que compõe a Região Metropolitana de Curitiba – RMC. O encontro foi realizado neste dia 13, na Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

Segundo as representantes de Colombo, a intenção do encontro foi debater assuntos relacionados aos desafios da educação, propor políticas públicas de solução e trocar experiências da prática educacional. Entre os principais temas, foi citada a elaboração do calendário escolar 2014, organização das horas/atividades e a inclusão social dos alunos com necessidades especiais.

A secretária da Educação, Cultura e Esporte de Colombo, Aziolê Cavallari Pavin, salientou a importância do encontro como uma oportunidade para conhecer a realidade de outros municípios e falar sobre programas e projetos que garantem diretrizes para melhorar o ensino aprendizagem na região.

As representantes da secretaria da Educação de Colombo, Terezinha Alberti e Solange Alberti participaram de reunião

Estavam presentes na reunião, o prefeito e a secretária Municipal de Educação de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim e Neide Setim, a secretária Municipal de Educação de Curitiba, Roberlayne Roballo, de Pinhais, Andréa Franceschini, a secretária de Educação de Campo Magro, Ivone Girardi, também de Campina Grande do Sul, Belenice Rotini, secretária de Educação de Piraquara, Loireci Dalmolim de Oliveira, e os secretários de Educação de Fazenda Rio Grande, Ednelson Sobral, e de Campo Largo, Avanir Mastey. Além de representantes da secretaria de Educação de Araucária, Claudinéia Maria e da secretaria Municipal de Educação Balsa Nova, Marcos de Lima.

Fotos: PMSJP

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br