Profissionais da Saúde do PA Maracanã recebem homenagem da Banda da Polícia Militar

A apresentação em agradecimento pela dedicação constante dos profissionais e pelos serviços prestados à população – durante a pandemia e em homenagem a Semana da Enfermagem

Profissionais da saúde do Pronto Atendimento Alto Maracanã receberam uma homenagem especial da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Banda de Música do 22º Batalhão de Polícia Militar.

Na tarde desta quarta-feira, 20, os profissionais da saúde do Pronto Atendimento Alto Maracanã receberam uma homenagem especial da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Banda de Música do 22º Batalhão de Polícia Militar.

A apresentação em agradecimento pela dedicação constante dos profissionais e pelos serviços prestados à população – durante a pandemia do novo Coronavírus. Além de homenageá-los na semana em que se comemora o Dia da Enfermagem, lembrada em 12 de maio.

Para o Secretário de Saúde Dr. Antoninho Barth os músicos da PM fizeram um concerto especial para aqueles que trabalham incansavelmente no combate a doença. “São profissionais valorosos que lutam diariamente para salvar vidas, principalmente, neste momento tão difícil que estamos passando. Dedicam suas vidas para cuidar de outras pessoas desconhecidas”, afirma o médico.

Além de diversos sucessos, a Banda da Polícia Militar também tocou e cantou o hino dos Enfermeiros. A técnica de enfermagem do PA Maracanã Angela Nunes, ressalta a importância do gesto “é um reconhecimento maravilhoso e gratificante para nós que estamos lidando dia-a-dia com a pandemia”.

O Tenente Elizeu da Silva comentou sobre a atitude “pensamos em fazer a homenagem e passamos para os nossos superiores, então o projeto saiu do papel. Tocamos em Hospitais, Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento. É uma forma singela de agradecer a todos os profissionais da saúde por todo o trabalho e dedicação com a população”. Ainda complementou “o desejo da Banda da Polícia Militar é de que Deus abençoe cada um de vocês e seus familiares”.

Sobre a Semana da Enfermagem

Comemora-se mundialmente, no dia 12 de maio, o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, que representa um marco da enfermagem moderna, ao se destacar no tratamento de soldados na Guerra da Criméia (1853 -1856).

Já no Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Foto: Marcio Fausto/ PMC