Profissionais da Rede de Urgência e Emergência recebem capacitação

Com o tema tema “Priorizando a Vida”, o objetivo da da ação foi de fomentar o aprimoramento a aprendizagem dos profissionais para melhor atender a população

Durante o encontro os profissionais foram divididos em dois grupos e participaram de diferentes atividades.

Os profissionais da Rede de Atenção às Urgências e Emergências – participaram nos dias 21 e 22 de novembro da capacitação com o tema “Priorizando a Vida”. O objetivo da ação foi de fomentar o aprimoramento a aprendizagem no atendimento, além de ampliar a interação entre os profissionais.

Entre os assuntos abordados estavam a Atualização em Suporte Básico e Avançado de Vida; Atualização em feridas – cuidados com úlceras de pressão eAdministração de Antibióticos/ Interações Medicamentosas/ Drogas Vasoativas.

Também durante o encontro os profissionais foram divididos em dois grupos e participaram de diferentes atividades. Enfermeiros tiveram palestra sobre “Atualização de Triagem Classificatória de Risco/ACLS” e os auxiliares, médicos, motoristas e administrativo participaram da palestra “Anotação de Enfermagem/ Notificações Obrigatórias”.

O secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth, ressaltou que o principal objetivo da realização destas ações pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde é motivar a educação continuada com os profissionais da saúde e manter a qualidade dos atendimentos prestados à população colombense.

“Estas ações práticas, que fazem parte do dia a dia da equipe na rede de Urgência e Emergência faz toda a diferença no atendimento e na priorização da vida, dando uma maior efetividade no atendimento ao cidadão que necessita”, disse Barth.

Também participaram da capacitação a Diretora Administrativa da Saúde, Nice Andréa de Morais; a Diretora do Departamento de Atenção a Saúde, Adriana Cordeiro L. Pereira; a Diretora do Departamento de Vigilância e Promoção a Saúde, Priscila Costa e o vereador Edson Baggio.

Sobre a Rede de Atenção às Urgências e Emergências

A Rede de Atenção às Urgências e Emergências visa articular e integrar todos os equipamentos de saúde para ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência/emergência nos serviços de saúde.

O município dispõe do Pronto Atendimento Alto Maracanã que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e atende grande parte das urgências e emergências, seguindo protocolos como: trauma, infarto agudo do miocárdio, hemorragia digestiva e acidente vascular cerebral.

A Rede de Urgências atua também de forma integrada e coloca à disposição das Unidades de Saúde e da população serviços com equipe qualificada.

Foto: Robson Aleixo/ PMC