Produtores rurais recebem treinamento sobre emissão de Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura Municipal por meio da Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento promove para os produtores rurais do município, treinamento individual referente a Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural – NFP-e.

A iniciativa busca sanar dúvidas pontuais a respeito da emissão do documento, que passará a ser obrigatório a partir de janeiro de 2020. Dessa maneira, os agricultores terão a possibilidade de receber orientações mais diretas, podendo ainda realizar o cadastro no sistema para acessar a plataforma, e emitir a nota.

“São disponibilizadas, por dia, duas vagas, uma no período da manhã e outra à tarde. Assim os atendimentos que ocorrem com a equipe da secretaria conseguem ser mais efetivos”, explicou o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

Entre os benefícios que a emissão da Nota Fiscal traz para os agricultores estão a eliminação da prestação de contas com a Prefeitura, a redução de erros de escrituração e a emissão, que poderá ser feita em qualquer lugar que possua computador com acesso à internet e impressora, evitando que o produtor perca tempo em ir à Prefeitura para retirar notas.

Serviço:

• Secretaria de Agricultura e Abastecimento