Pro-Criando realiza atividades que desenvolvem a autoestima de crianças

Teatro, desfile das princesas, oficina de cupcake, palestra motivacional, contação de histórias, músicas e brincadeiras estavam entre as principais atividades

Pro-Criando São Dimas promove a Festa das Princesas.

Um grupo de voluntários e servidores municipais se reuniram, no último sábado, 26, com o intuito de estimular a autoestima e florescer o sonho de meninas que fazem parte do Projeto Pro-Criando São Dimas, localizado na Rua Severo Taverna, 243.

“Com estas formosuras que são as crianças meu sábado ficou mais suave em estar nesta Festa das Princesas na presença dos amigos, dos pais e das mães. Parabéns a secretária do Social, Maria da Silva Souza, a diretora Juci Kanha, a coordenadora Solange e sua equipe pelo agradável momento que passamos! Além do vereador Marquinhos Dumonte”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Projeto Amparo. “O principal objetivo da Festa foi promover diversão e valores primordiais na vida de cada criança, desenvolvendo estímulos e cuidados com a aparência”, explicou a Secretária da pasta Maria da Silva Souza.

A programação também contou a presença de voluntários do Projeto Amparo, que realizaram atividades de teatro, desfile das princesas, oficina de cupcake, palestra motivacional, contação de histórias, músicas, brincadeiras e lanche para os participantes.

“A festa nasceu em meu coração há algum tempo. E o objetivo dessas ações é reunir meninas e mostrar a elas o quanto são amadas e valorosas, mesmo que a sociedade diga ao contrário”, ressaltou a coordenadora do Projeto Amparo, Josiane da Rosa.

Além disso, o Projeto realiza atividades semanais, com diversos exercícios e preparação para futuros eventos. “Nós trabalhamos com as crianças durante dois meses, prosperando no processo de valorização e na aceitação de cada menina”, contou a coordenadora do Projeto Pro-Criando São Dimas, Solange Borges.

Sobre o Projeto Pro-Criando

Desenvolvido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social – o Projeto visa na construção de valores e atratividades para crianças do município. As atividades são desenvolvidas em horários alternativos ao escolar.

Ao total, estiveram presentes 60 pessoas, e foram coroadas 20 meninas, entre elas:

Rainha: Adriana Paulina dos Santos/ 6 Anos;
1° Princesa: Marcela Carolina Lara de Oliveira/ 8 Anos;