Prefeitura repassa sede para Grupo de Escoteiros

A assinatura da entrega da nova sede foi realizada no último sábado, 5, e contou com a presença do grupo.

A Prefeita Beti Pavin assinou a permissão de uso da estrutura do barracão ao Grupo Escoteiro Cristóvão Colombo.

A Prefeita de Colombo, Beti Pavin assinou a permissão de uso da estrutura do barracão, localizada no Parque Municipal Roça Grande ao Grupo Escoteiro Cristóvão Colombo. A nova sede será destinada para o encontro e atividades desenvolvidas pelos escoteiros.

A assinatura da entrega da nova sede, que possui uma área construída de 290 metros, foi realizada no último sábado, 5, e contou com a presença do grupo. “Este novo espaço permitirá que vocês realizem suas reuniões com conforto e segurança, além de estar ao lado do parque que é geralmente utilizado para as atividades ao ar livre”, destacou a prefeita.

O documento que dispõe sobre a Permissão de Uso de Bem Público foi publicado no decreto n° 020/2016. O novo espaço poderá ser utilizado durante dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, havendo o interesse público.

Atualmente, o Grupo Escoteiro Cristóvão Colombo reúne 55 crianças e adultos, a partir de seis anos de idade. E, todos os finais de semana, são promovidas atividades de lazer, diversão e preservação ambiental.

“Nosso propósito é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades”, destacou a diretora-presidente, Marlene Muller Zuklinski.

Entre as principais atividades desenvolvidas pelo Grupo estão: o sistema de patrulhas, pilar central do método escoteiro, estimular o trabalho em equipe e reforçar a importância do trabalho individual para o bem coletivo.

Sobre o Parque Municipal Roça Grande

A Prefeitura de Colombo adquiriu em 2013 a antiga Associação Banestado. Trata-se de 55 mil m² que foram destinados para a população por meio de um parque, área de lazer e esporte, no bairro Roça Grande.

A área, que tem os dois barracões, ainda conta com ginásio de esportes com mais de 2 mil m², oito quiosques, churrasqueira coberta com vestiário e churrasqueira do lago.

IFPR
Outra área da antiga Associação Banestado, também de 55 mil m², já foi desapropriada pela prefeitura e doada ao Instituto Federal do Paraná – IFPR, para a implantação de um campus que atende mais de 1200 alunos em cursos de nível médio profissionalizante e pós-graduação.

Fotos: João Senechal/PMC