Prefeitura renova parceria com a Apae Colombo

Convênio repassa diversos profissionais, serviços e materiais para os 220 alunos da associação

Prefeita Beti e a diretora da Apae, Rita Aparecida reafirmam parceria entre as instituições

A Prefeita Beti Pavin acaba de renovar o convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Colombo que realiza um trabalho que visa proporcionar qualidade de vida e inclusão da pessoa com deficiência intelectual e mobilidade reduzida.

A Prefeitura de Colombo por meio desta parceria com a associação encaminha professores, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, transporte e motorista. O convênio ainda fornece uniforme e material escolar aos alunos.

Segundo Beti Pavin, a parceria com a instituição é extremamente positiva, principalmente por se tratar de um projeto que auxilia pessoas que muitas vezes são excluídas da sociedade.

“A APAE tem como uma de suas prioridades conceder oportunidade às pessoas com deficiência e assim inseri-las no convívio social. Poder contribuir de alguma forma para o desenvolvimento dessas pessoas é gratificante”, afirmou.

Atualmente 220 pessoas, entre crianças e adultos, sem limite de idade, são atendidas na APAE de Colombo. Organizados por turmas, os alunos passam por acompanhamento pedagógico, clínico, cultural, esportivo e atendimento às famílias.

“Temos que destacar todo o empenho da Prefeitura em promover com esta parceria uma sociedade mais igualitária e humana. Com esta ação, toda a cidade, que necessita dos nossos serviços, é atendida”, disse a diretora da Apae Colombo, Rita Aparecida da Silva.

Foto: Marcio Fausto/PMC