Prefeitura recebe doação de 250 escudos faciais

Os produtos serão destinados aos setores de saúde

Na última sexta-feira 17, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, recebeu do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná (SIMPEP) a doação de 250 protetores faciais. Os produtos serão destinados, principalmente, as Unidades Básicas de Saúde, respeitando as medidas de segurança em combate à Covid-19.

“Toda doação é muito bem-vinda. A nossa população precisa de mais segurança e meios para prevenir o vírus. Os produtos serão muito bem utilizados pelas nossas equipes de saúde. Ficamos muito felizes e agradecemos a solidariedade do Simpep”, afirma a Prefeita Beti Pavin.

As máscaras são do tipo Escudo Facial (FACE SHIELD) a confecção dos escudos protetores se deu no modelo de doações, mediante adesão à Campanha Plástico Salva, que mobilizou empresas associadas a Simpep e fornecedores da cadeia do plástico.  Para a representante da entidade, Maria Solange Marecki Pio Vieira houve um esforço para disponibilizar equipamentos de proteção aos profissionais de saúde do Paraná que atuam diretamente na linha de frente do combate à Covid-19.

“Como representante do segmento industrial do plástico no Paraná, o Simpep vem desenvolvendo ações, em parceria com seus associados e fornecedores da cadeia de valor, em prol da segurança dos profissionais de saúde dos municípios paranaenses, especialmente agora em um momento crítico da pandemia”, ressalta Maria Solange.

Os protetores serão distribuídos nos equipamentos públicos que atendem a população, entre eles: as Unidades Básicas de Saúde, UPA do Alto Maracanã, Unidade Especializada em Saúde da Mulher, Central de ambulâncias, Farmácias Municipais, Centros de Apoio Psicossociais e Centro de Tratamento de Doenças Infecciosas.

Foto: Marcio Fausto/PMC