Prefeitura realiza 4ª Conferência dos Direitos dos Idosos

Evento teve como objetivo principal regularizar a gestão do Conselho Municipal da Pessoa Idosa

A Qualidade de Vida do Idoso, foi destacada pela médica geriatra e também palestrantes do evento, Débora Oliveira de Paula Almeida

Foi realizada na quarta- feira (17), no Auditório da Regional do Maracanã, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos. O evento promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da secretaria da Ação Social e Trabalho, teve como objetivo principal regularizar a gestão do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (COMDI), definindo uma nova representatividade municipal, ajustado as atividades e projetos das Conferências Estadual e Nacional, que acontecerão no ano que vem.

Na presença dos representantes de diversas instituições que são envolvidas com as causas da pessoa idosa em Colombo, a secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, em palestra sobre o Idoso e sua Vulnerabilidade, ela destacou as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura Municipal.

“Vamos cuidar muito bem daqueles que tanto fizeram por nós e por nossa cidade, e para isso, temos que gerenciar e nortear estas ações na área da saúde, do transporte, da educação, do lazer e de uma melhor qualidade de vida para estas pessoas, fortalecendo também seus vínculos familiares, além de garantirmos efetivamente a sua cidadania”, disse a secretária Maria.

A secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, fez palestra sobre o Idoso e sua Vulnerabilidade

Outra palestra realizada no evento, tratou da Qualidade de Vida do Idoso, com a médica geriatra, Débora Oliveira de Paula Almeida. De acordo com a assistente social da Secretaria Executiva dos Conselhos, que faz parte da Secretaria da Ação Social e do Trabalho, Rosângela Luciano, o evento contribuiu para que a população fique por dentro das ações do Conselho que fiscaliza e dá legitimidade aos direitos dos idosos.

Estiveram presentes o vereador, professor Waldirlei Bueno, a diretora do departamento da ação social, Maria Helena Mendes, a presidente do COMDI, Débora Bastos, a coordenadora geral dos Centros de Convivência, Clair Amaro, a coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa da Igreja Santa Terezinha de Lisieux, Adelia Silva, coordenadoras dos centros de convivência e idosos, entre outros profissionais da Secretaria da Ação Social e Trabalho.

Fotos: Bruno do Carmo/PMC

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br