Prefeitura promoverá o 1º Encontro de Empreendedores de Turismo de Colombo

Nesse encontro será iniciado o Plano Municipal de Turismo com a ajuda dos empreendedores turísticos da região

Acontece no dia 25 de junho, o 1º Encontro de Empreendedores de Turismo de Colombo, promovido pela prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho. O evento tem como objetivo principal montar o Plano Municipal de Turismo, além de realizar o encaminhamento das propostas para o segundo encontro, que ocorrerá em aproximadamente dez dias após a realização do primeiro.

“A nossa intenção para esse evento é desafiar nossos empreendedores a buscar os pontos fracos e fortes do nosso turismo, além dos desafios que temos e juntos procurarmos uma solução” explica o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa.

O encontro contará com a presença da professora do curso de turismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Luciane Neri que apresentará os resultados do projeto Inventário Turístico, – uma iniciativa da prefeitura em parceria com estudantes do curso de turismo da UFPR, por meio do Ministério do Turismo, iniciado em 2014. A iniciativa visa planejar o turismo, mapear as regiões para serem desenvolvidas as ações de acordo com as características e tendências de cada localidade do município.

Durante o evento, estarão presentes empreendedores turísticos de várias regiões do município, que participarão de palestras sobre o assunto e se organizarão para a realização do segundo encontro. “No evento serão formados grupos de trabalho, com os empreendedores e eles terão que identificar esses pontos fracos e fortes do nosso turismo, e então no segundo encontro pretendemos encontrar as soluções”, finaliza o secretário.