PREFEITURA PROMOVE CAMINHADA DO NOVEMBRO AZUL

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre o câncer de próstata e o diagnóstico precoce

AzulO movimento Novembro Azul vem sendo realizado no país desde 2014 e a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde irá promover, no dia 24 de novembro, a Caminhada Novembro Azul em prol do movimento. Realizada anualmente, em Colombo, a iniciativa busca sensibilizar a população colombense sobre a prevenção do câncer de próstata.

A concentração será, às 8h30, em frente à Unidade de Saúde do Osasco, localizada na Rua Prefeito Pio Albert, no bairro Osasco. Já a saída da caminhada acontece às 9h – seguindo até o meio dia.

Durante a programação, será ministrada uma palestra com o tema Prevenção do Câncer de Próstata e Diagnóstico Precoce – também será debatido sobre a Diabetes e a Saúde do Homem. Além de realizar atividades e dinâmicas para a população abordando o tema da campanha e demais assuntos como a nutrição.

A expectativa é de que participem da ação cerca de 100 colombenses que farão o trajeto percorrendo os entornos da unidade com chegada ao Ginásio de Esporte João Heua, na Rua Santo Paschoal Franceschi.

Vale lembrar que durante todo o mês de novembro as Unidades Básicas de Saúde estarão oferecendo auxílio, orientações e exames específicos para os homens colombenses.