Prefeitura oficializa chegada de 15 empresas com geração de empregos para os colombenses

Em ato ao lado do vice-governador do Estado e grandes empresários paranaenses, o prefeito Helder Lazarotto lançou o Projeto “Colombo Mais Emprego & Renda”

Iniciando o planejamento da mudança de patamar na economia local, a Prefeitura Municipal de Colombo através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, anunciou nestes 100 dias de gestão em ato com autoridades e empresários paranaenses na tarde desta quinta-feira (15), a oficialização da instalação de 15 empresas e geração de aproximadamente 1.200 empregos diretos a população do município.

No evento foi realizada a assinatura do protocolo de intenções dos empresários que irão ampliar seus negócios e investir em Colombo.

Para o prefeito Helder Lazarotto, a chegada de novas empresas marcam o início dos trabalhos para elevar a economia local. “Com todas as dificuldades, em apenas 100 dias de gestão, nosso município já atraiu novas empresas e com isso vai gerar emprego e renda diretamente a população daqui. “Neste momento de pandemia, onde muitas famílias enfrentam dificuldades, oficializar a chegada de novas oportunidades nos enche de esperança e a confiança de que estamos no caminho certo. Com trabalho, mais pessoas garantem o sustento dos seus lares”.

O vice-governador do Paraná, Darci Piana declarou seu apoio ao desenvolvimento de novas ações para a cidade e investimentos em diversos setores. “A chegada de novos empresários e ampliação dos negócios de quem já faz parte do setor empresarial do município é um marco para gestão com oportunidades para as famílias que aqui residem”.

Já o Secretário Estadual da Saúde, Beto Preto destacou que Colombo tem tudo para avançar. “Estamos vendo boas ações administrativas e o investimento de empresários na cidade vai alavancar a economia do município, fazendo de Colombo um município com excelente desenvolvimento econômico”.

O secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Toniolo Schmidt, ressaltou que a implantação dos novos negócios gera oportunidade e renda para os colombenses. “Com o projeto Colombo + Emprego & Renda vamos trazer esperança e também novas conquistas para cidade, caminhando para atrair mais empresas e investimentos ao município. Ainda temos muito a fazer, mas tenho certeza que estamos no caminho para aquecer a economia local com a chegada de novos investidores”.

Oportunidades

Ao todo 15 empresas estão iniciando a ampliação e investindo em novas instalações na cidade de Colombo. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Indústria e Comércio atraiu as seguintes empresas:

– Jandira Alimentos – 120 empregos;
– Max Muffato – 350 empregos;
– Hotel Rural – 50 empregos;
– Indústria Química Bonardi – 90 empregos;
– Sorvetes Vêneto – 30 empregos;
– Iswara Indústria Química – 40 empregos;
– Alvorada Auto Peças – 30 empregos;
– CRV Parafusos – 120 empregos;
– RK Ferramentaria LTDA – 120 empregos;
– Dacla Reboque e Engates – 60 empregos;
– Jallcard Personalização de cartões – 120 empregos;
– LP Frios – 40 empregos;
– JG Transportes – 250 empregos;
– Gim Colombo e Franciscon – estruturando projeto para futuras instalações na cidade.

Lista de presença

Mesa Diretiva
● Vice-governador Darci Piana;
● Secretário Estadual da Saúde Beto Preto;
● Prefeito Helder Lazarotto;
● Vice-prefeito Professor Alcione;
● Secretária Municipal de Assistência Social Elis Lazarotto;
● Secretário Municipal de Indústria e Comércio Plínio Toniolo Schmidt;
● Vereador e Presidente da Câmara Vagner da Viação;
● Presidente da Associação Comercial do PR Camilo Turmina;
● Gerente Comercial ACIC – Colombo Alessandro da Silva Rocha.

Empresários
● Eduardo Muffato – Max Muffato;
● Deyverson Florentino – Iswara Indústria Química;
● Waldir Hagi – Alvorada Auto Peças;
● Claudio Valério Vieira – CRV Parafusos;
● Maurício Rosenstock – RK Embalagens Alimentos;
● Claudio Marin – Dacla Reboque e Engates;
● Márcio Castro – JallCard Personalização de Cartões;
● Ricardo Ehler – Sorvetes Vêneto;
● Hamilton Medeiros – Bonardi Indústria Química;
● Belmiro e Marilema Franciscon – Franciscon;
● Gabriel Augusto Beraldi – Jandira Alimentos;
● Antonio Carlos Prieto – Hotel Rural;
● Emerson Giacomitti – JG Transportes;
● Alessandro Lopes da Silva – Fábrica de Gim Colombo;
● Thiago Quirino – Prime Soluções Químicas.

Fotos: Daiana Nodari/PMC