Prefeitura oferece atividades esportivas gratuitamente à população

Ao mês, passam pelos Ginásios de Esportes mais de três mil pessoas; Ao total são seis unidades distribuídas pelos bairros

Ao mês, passam por pelos Ginásios de Esportes mais de três mil pessoas.

São seis unidades, distribuídas pelos bairros Sede, Rio Verde, Guaraituba, Osasco, Santa Tereza e Roça Grande.

Os Ginásios de Esportes do município são estruturas públicas que oferecem diversas opções de atividades para a saúde, bem-estar, lazer e recreação da população colombense.

Ao mês, passam por estes locais mais de três mil pessoas. São seis unidades, distribuídas pelos bairros Sede, Rio Verde, Guaraituba, Osasco, Santa Tereza e Roça Grande, que oferecem gratuitamente diversas modalidades. Entre elas é possível destacar o vôlei, futsal, handebol, ginástica, atletismo e ciclismo.

Todo este trabalho é desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio do Departamento de Esportes e tem como principal objetivo incentivar a prática de exercício físico desde a infância até a terceira idade.

“Os nossos ginásios tornaram-se pontos de encontro dos moradores e locais de diversão e de pratica de exercícios físicos para todas as idades”, destacou o secretário de Esporte, Cultura, lazer e Juventude, José Mauri Henemann.

As modalidades podem ser praticadas por crianças e jovens entre sete e dezessete anos. Vale lembrar, que as aulas de ginástica aeróbica podem ser frequentadas por pessoas de todas as idades e ambos os sexos. Já os atletas paradesporto podem contar com as modalidades de atletismo e goalball, no Ginásio Jefferson José Mendes (Jefão).

“Nossa intenção é promover atividades esportivas e de lazer. Além de incentivar os jovens, as crianças e os adultos a praticarem alguma modalidade esportiva. Os idosos também possuem um tratamento diferenciado, com atividades que os ajudam a continuarem ativos e por meio dos exercícios físicos, as dores e as doenças possam ser diminuídas,” afirmou o diretor do Departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso da Silva.

Para participar das atividades é fácil, basta preencher uma ficha de identificação disponibilizada nos Ginásios de Esportes do município.
Serviço:

Ginásio Municipal Gilmar Antonio Pavin (Bosque da Uva)
Endereço: Rua Mal. Floriano Peixoto, 8771 – Sede

Ginásio Municipal Célia Boaventura Ceccon (Rio Verde)
Rua Budapeste, 50 – Rio Verde

Ginásio Municipal Leandro Alberti (Guaraituba)
Endereço: Rua Rolância, 282 – Guaraituba

Ginásio Municipal João Heua (Osasco)
Rua Santo Paschoal Franceschi, s/n – Osasco

Ginásio Rodrygo Octavio Ubida Brito (Santa Tereza)
Rua Bico de Lacre, s/n – Santa Tereza

Ginásio Antiga Associação Banestado