Prefeitura investe mais de R$14,5 milhões em asfalto novo

Neste momento, os serviços de pavimentação acontecem em dez bairros, entre eles: Atuba, Paloma, São Gabriel, Parque dos Lagos, Jardim Monza, Roça Grande, Jardim Osasco, São Dimas, Guaraituba e Rio Verde; São 8.865,608 metros de extensão

Poeira, buraco e barro em dias chuvosos são problemas que os moradores conheciam bem. Porém, quem passa pelos bairros de Colombo já pode acompanhar a transformação dos locais que estão recebendo obras de pavimentação asfáltica.

“O asfalto novo em frente as casas e aos comércios, tão esperado pelos moradores, é realidade em diversos bairros no nosso município”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Neste momento, os serviços de pavimentação acontecem nos bairros Atuba, Paloma, São Gabriel, Parque dos Lagos, Jardim Monza, Roça Grande, Jardim Osasco, São Dimas, Guaraituba e Rio Verde – resultados dos investimentos em programas como, por exemplo, o Pavimentação Comunitária.

Após estas obras as ruas passarão a contar com galerias pluviais, paisagismo, bocas de lobo, rampas de acesso, sinalização horizontal e vertical e passeio (calçada e ciclovia compartilhadas).

Vale lembrar, que as obras são coordenadas ou executadas pela Secretaria de Obras e Viação. “Todo o nosso trabalho tem um único objetivo, promover melhorias para a população da região, com vias adequadas para os moradores, motoristas e pedestres da nossa cidade,” afirmou o secretário da pasta, Agnaldo Santos.

Confira as ruas que estão recebendo asfalto novo:

– Rua Neide Freire, no Atuba, entre o trecho da Rua Coronel Olivério Cabral até a Rua Jacob Mehl. A obras terá um investido R$ 273.151,39 – em 317,54 metros de pavimentação.

– Rua Campos Sales, no Atuba – as obras vão do trecho da rua Jacob Mehl até a Rua Rocha Pombo e contarão com o investimento de R$ 688.823,51 em uma extensão de 796,18 metros.

– Rua Jacob Mehl, no Atuba – do trecho da Rua Abel Scuissiato até o final. Os serviços contarão com uma extensão de 654,00 metros em um investimento de R$ 389.522,99.

– Rua Teixeira Soares, no Paloma – as obras serão do trecho da Rua Jacarezinho até a Rua Leônidas Alberti, e contarão com uma extensão de 395,37 metros em um investimento de R$ 420.955,70.

– Rua Porto Alegre do Norte, no São Gabriel – do trecho da rua Conselheiro Saraiva até a rua João Batista Stocco. Serão investidos R$ 823.292,66 – em 813,48 metros de pavimentação.

– Rua João D’Agostin, no Parque do Lagos – entre o trecho da Rua Luiz Motin até a Rua Francisco Appel. O investimento será de R$ 4.114.368,72 – recursos próprios do município – em uma extensão de 725,956 metros.

– Rua Jacarezinho, no Paloma – as obras, que vão do trecho da rua Leônidas Alberti até a Rua Roseli Pansolin Alberti contará com o investimento de R$ 306.458,17 em uma extensão de 236,25 metros.

– Rua João Bonetti, no Atuba, as obras serão do trecho da Lodovico Klindinger até o final do Rio Atuba, em uma extensão de 506,30 metros. O investimento será de R$ 498.426,37.

– As Ruas Ângelo Francisco Borato e Alexandre Andretta no Jardim Monza, que abrange o trecho da rua Manoel Ribas até a Rua Pedro D’Agostin e a Rua Alexandre Andretta, entre Da Rua José Antônio Gonçalves até a Rua Ângelo Francisco Borato. Os serviços contabilizam um investimento de R$ 958.389,55, totalizando 687,00 metros de extensão.

– Rua Guilherme Weigert, no Roça Grande, o investimento de R$ 950.963,24 na obra de 757,63 metros, que abrange o trecho da Rua João Alberti até o Final.

– Rua Vidal Zonta – Guaraituba – o investimento de R$134.590,52 na obra de 108,91 metros, que abrange o trecho da Rua José Tomacheski até o Final.

– Rua Zacarias Machado de Meira – Jardim Osasco – no trecho entre a Rua Pio Alberti até a Rua Adélio Correia, no bairro Jardim Osasco. Ao total, serão pavimentados 179,74 metros da via pública e o valor do investimento será de R$198.863,25.

– Rua Bom Senhor – São Dimas – o investimento de R$377,566,26, com uma extensão de 378,182 metros, que abrange o trecho da Rua do Carvalho até a Rua da Papola.

– Rua Antonio Appel – Rio Verde – Com um investimento de R$ 220.415,02 – em uma extensão de 192,61 metros, a Rua Antônio Appel, no bairro Rio Verde, será contemplada no trecho da Rua Pedro Gorski até a rua Princesa Isabel.

– Rua Copenhage – Rio Verde – Já a Rua Copenhague passa a receber a camada asfáltica em uma extensão de 296,10 metros, no trecho que vai da Rua Varsóvia até a Rua Budapeste. O valor do investimento será de R$ 340.834,10, com um prazo de execução de 180 dias.

– Rua Gonçalves Dias – Jardim Monza – As obras acontecem entre o trecho da Rua Carlos Gomes até a Rua Manoel Ribas e contarão com um investimento de R$ 316.844,60 em uma extensão de 189,91 metros.

– Rua Paulo Cheremeta – Jardim Monza – As obras serão do trecho da Rua Manoel Ribas até a Rua Alexandre Andreatta, e contarão com uma extensão de 290 metros em um investimento de R$457,952,73.

– Rua Gustavo Kabitschke – Rio Verde – O investimento total da obra é de R$ 3.010.720,59 – em uma extensão de 1367.45 metros, entre o trecho da Rua Pedro Gorski até a Estrada da Ribeira.

Foto: Marcio Fausto / PMC