Prefeitura investe em ampliação do sistema municipal de saúde

A Reforma e ampliação das Unidades Básica de Saúde Santa de Tereza e Capivari contabilizam um investimento de R$ 570.092,81

As Unidades Básicas de Saúde Santa Tereza e Capivari estão passando por reformas, que preveem melhorias, tanto de estrutura quanto de atendimento, um investimento de R$ 570.092,81 – uma parceria entre Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.

“As Unidades Básicas de Saúde são a porta de entrada no sistema público – por isso vamos investir nas revitalizações dos espaços para aprimorar o atendimento nas UBSs – proporcionando mais conforto para os cidadãos colombenses que utilizam os serviços disponibilizados em nosso município, que integra equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF)”, disse a Prefeita Beti Pavin.

A obras nas unidades visam oferecer serviços de qualidade bem próximos dos colombenses. Para o vice-prefeito Sergio Pinheiro estas melhorias compõem o planejamento de modernização do sistema municipal de saúde do município.

“Estamos reformando e fazendo as manutenções nos equipamentos públicos de saúde que foram prejudicados pela ação do tempo ou vandalismo. Os munícipes vão poder contar com locais confortáveis e totalmente renovados que ofereçam condições para atender com segurança à população”, ressaltou Pinheiro.

A Unidade Básica de Saúde Capivari, localizada na Rua João Caron, s/n recebeu ampliação de 106,00 m², totalizado  177,60 m² de área construída, e um investimento de  R$ 293.004,92. A UBS abrange uma população de 2310 habitantes – e realiza 14205 procedimentos por ano. Já os serviços estão em fase de finalização da obra.

O equipamento público da Secretaria de Saúde contará com: – Consultório odontológico; – Espaço saúde: (reuniões: grupo de gestante, hiperdia, equipe); – Sala de curativo; – Consultório de enfermagem; – Sala de espera ampla; – Banheiro acessibilidade; – Sala de vacina; – Número atendimento
e Sala de coordenação.

“O principal objetivo destas melhorias é oferecer o bem-estar das pessoas que utilizam a UBS e buscam um atendimento adequado e de qualidade”, disse o Secretário da pasta, o médico Antoninho Barth.

A Unidade Básica de Saúde Santa Tereza, localizada na Rua do Colibri, 33 – será ampliada em 108,02 m², totalizando 174,14 m² de área construída – um investimento de R$ 277.087,89. A obra, que tem previsão de término no final do mês de outubro, vai abranger uma população de 8070 habitantes e realiza 62.100 procedimentos por ano.

Após os serviços concluídos, a UBS contará com: – Consultório odontológico; Espaço saúde: (reuniões: grupo de gestante, hiperdia, equipe); – Sala de curativo; – Consultório de enfermagem; – Sala de espera ampla; – Banheiro acessibilidade; – Sala de vacina; -Número atendimento e Sala de coordenação.

Foto: Marcio Fausto/ PMC