Prefeitura intensifica medidas de contenção de enchentes no Rio Verde

Manilhas de dois metros de diâmetro substituirão as antigas para que a vazão da água seja maior

Será realizada a limpeza e substituição de 30 manilhas que agora serão de dois metros de diâmetro para dobrar a vazão da água

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Obras e Viação, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente vem intensificando as medidas de contenção de enchentes, entre as Ruas Budapeste e Marrocos, no bairro Rio Verde, próximo ao Colégio Estadual Alfredo Chaves.

As enchentes acontecem devido ao acúmulo de lixo e saibro que entopem as manilhas e dificultam o escoamento da água. “Estamos traçando um plano que possibilite a limpeza e substituição de 30 manilhas que agora serão de dois metros de diâmetro. Além disso, iremos desviar o curso das águas para o rio, a intenção é evitar que essas ruas alaguem novamente,” firmou o diretor de Obras de Combate às Enchentes, João Nowacki.

Para José Carlos Taborda, morador do bairro há 21 anos, o local sempre causou alagamentos, quando há incidência de chuvas são maiores. “Fica impossível passar por aqui, temos que desviar o caminho, o que é um transtorno para todos que moram nesta rua – principalmente para os alunos do colégio. Acredito que com estas obras a nossa vida vai melhorar” ressalta Taborda.

Também está sendo planejada a construção de uma praça em frente ao Colégio Estadual Alfredo Chaves, a intenção é proporcionar lazer aos alunos. – A previsão para o término da obra são duas semanas e o valor investido é de R$ 50 mil.

Foto: Marcio fausto/PMC