Prefeitura instala travessia elevada em cruzamento do Centro

Intenção é oferecer a melhoria das condições de acessibilidade, conforto e segurança para os pedestres e motoristas

Beti Pavin acompanhou a execução da obra e destacou a importância de tornar o trânsito mais seguro

Faixa elevada foi implantada na Rua Francisco Camargo esquina com a Rua Padre Francisco Bonato

Travessia elevada foi instalada para melhorar as condições de acessibilidade na circulação e travessia dos pedestres

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Obras e Viação, instalou uma travessia elevada no cruzamento das ruas Francisco Camargo e Padre Francisco Bonato, no Centro. O local tem grande fluxo de veículos e pedestres e a intenção da faixa elevada é reduzir os riscos de acidentes na região.

A Prefeita Beti Pavin disse antes e depois da execução da obra que é de fundamental importância garantir mais tranquilidade e segurança para todos no trânsito. “Nosso objetivo é tornar as vias do nosso município um local mais humano, onde todos possam transitar em harmonia, e para isso precisamos que todos estejam conscientes de seus deveres,” destacou.

O secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso, informou que esta foi a melhor solução encontrada para controlar o movimento no local. “Os motoristas ficam obrigados a reduzir a velocidade, facilitando a passagem dos pedestres. Esperamos que a travessia seja bem utilizada por todos,” explicou.

A faixa elevada para travessia de pedestres foi instalada seguindo os padrões do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, onde foram consideradas a necessidade de melhoria das condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia dos pedestres nas vias públicas.
No local também foi propiciado aos condutores que utilizam a região maior visibilidade da travessia de pedestres e ainda foram realizadas obras de drenagem para facilitar o escoamento das águas das chuvas, além da implantação de sinalização vertical e horizontal.

Fotos: Marcio Fausto/ PMC