Prefeitura instala placas de identificação de ruas

Aproximadamente seis mil placas são instaladas com o objetivo de facilitar a identificação de ruas e avenidas do município; ação tem início nos bairros: Mauá, Vila Maria do Rosário e Vila Zumbi dos Palmares

Primeiras placas foram instaladas na região do Mauá.

Instalações de seis mil placas de identificação de ruas já começaram.

O problema da falta de identificação de ruas está com os dias contados em diversas vias do município. Isso porque a prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, começou nesta segunda-feira, 14, a implantação de cerca de seis mil placas com os nomes das ruas e seus respectivos bairros.

O objetivo da ação é facilitar a identificação de ruas e avenidas do município, como explica a secretária da pasta, Tânia Mara Tosin. “As placas de sinalização são de suma importância para a localização de pedestres e motoristas e também para os serviços, principalmente, de correios e entrega de mercadorias do comércio”, explica.

Inicialmente, serão instaladas as placas de identificação nas vias dos bairros: Mauá, Vila Maria do Rosário e Vila Zumbi dos Palmares. Este é mais um investimento que a prefeitura faz tendo em vista o bem estar da população e a organização do município.

“Vamos identificar ruas de praticamente todos os bairros de Colombo, esta é uma ação que há muito tempo não víamos em Colombo”, afirma Tânia. A previsão é de que os serviços sejam realizados durante todo o primeiro semestre deste ano. As instalações das novas placas tiveram um investimento de, aproximadamente, R$250.000,00.

Fotos: Marcio Fausto/PMC