Prefeitura inicia capacitação de professores, nesta segunda-feira, 15

Professores da rede municipal de ensino participam de encontro de capacitação

capacitEntre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, das 8h às 16h – acontece a Capacitação dos Professores da Rede Municipal de Ensino. O encontro será realizado no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva para os professores do ensino fundamental e para o ensino infantil, na Regional do Maracanã.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação, promove anualmente momentos de reflexão e aprofundamento aos educadores, propondo o aprimoramento profissional dos docentes. Vale lembrar, que o principal objetivo é contribuir com a prática pedagógica de aproximadamente 1200 professores, que participarão durante os três dias de capacitação. A ação será dividida em dois grupos, nos períodos da manhã e tarde.

No dia 15 de fevereiro os profissionais contarão com momento cultural e palestras. Haverá apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal Padre Durval Sechhi. O ensaio dos pequenos ficou por conta das professoras Sônia Elisa e Josiane Oliveira. A palestra com o tema “Formando Pensadores e Educando a Auto-Estima”, ministrada por Augusto Cury, também será assistida pelos dois grupos de educadores.

No dia 16 de fevereiro os alunos do Projeto Irmão Caçula, farão duas apresentações, entre elas: balé com duas músicas e violão, incluído três músicas. Os alunos fazem parte das escolas municipais e estaduais da rede de ensino de Colombo. No período da manhã, Geraldo Peçanha, ministrará a palestra “Concepção de Infância, Educação e Desenvolvimento” e a tarde, Alexandre Ventura traz o tema “Currículo Escolar: compromisso entre a Globalização e a realidade local”, em sua palestra.

No último dia de capacitação, 17 de fevereiro, haverá apresentação com o cantor Elvis Presley Cover, com duração de 30 minutos. A palestra do período da manhã será com Alexandre Ventura sobre “Currículo Escolar: compromisso entre a Globalização e a realidade local”, e a tarde também faz parte da programação a palestra “Concepção de Infância, Educação e Desenvolvimento”, com Geraldo Peçanha.