PREFEITURA INFORMA: CONFIRA O CALENDÁRIO DO PROGRAMA COLETA VERDE PARA O MÊS DE MARÇO

Ao total foram recolhidas, nesta semana, mais de três mil toneladas de materiais recicláveis.

Serão trocados dez quilos de material reciclável por um vale sacola.

Foram atendidas pelo programa cerca de 300 famílias dos bairros Santa Fé, Moinho Velho, Rio Verde e Osasco.

O programa Coleta Verde desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente é realizado uma vez por mês no município, seguindo o calendário organizado pelo Departamento de Abastecimento.

Também haverá um dia para a coleta do Material Reciclável e outro para a entrega da Sacola Nutritiva. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a necessidade de conservação dos recursos naturais.

Entre os dias 21 e 24 de março, foram atendidas pelo programa cerca de 300 famílias dos bairros Santa Fé, Moinho Velho, Rio Verde e Osasco. Ao total foram recolhidas mais de três mil toneladas de materiais recicláveis e serão entregues mais de 1500 quilos de alimentos – derivados da agricultura familiar do município.

“Além do benefício ambiental, o programa também visa promover a circulação dos produtos agrícolas do município por meio da troca de hortaliças, legumes e frutas, produzidas pelos agricultores, pelo material reciclável”, destaca o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

O Vale Sacola somente poderá ser utilizado no dia estabelecido para a entrega dos produtos. Serão trocados dez quilos de material reciclável por um vale sacola, lembrando que cada um terá direito, de no máximo, dois vales sacola por mês. A sacola será composta por cinco alimentos: hortaliças, legumes e frutas. Os materiais recicláveis aceitos na troca são: lata, plástico, metal, papel, vidro e pneus.

_DSC4427 _DSC4438 _DSC4443

Confira o cronograma do Programa Coleta Verde para 2017 e fique sabendo quando o seu bairro receberá a ação.

COLETA VERDE – CALENDÁRIO COMPLETO 2017

Foto: João Senechal/ PMC