Prefeitura incentiva artesãos do município

Dez barracas foram adquiridas para a realização da Feira de Artesanato que acontece desde 2009 em Colombo

Feira de Artesanato de Colombo agora conta com dez novas barracas

Os artesãos de Colombo, que expõem seus trabalhos na Feira de Artesanato do município, agora contam com uma nova estrutura. A prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, adquiriu dez novas barracas para a realização, exclusivamente, de exposições de artesanatos.

Com uma nova estrutura os artesãos têm seu trabalho valorizado, como explica a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto. “A principal intenção é valorizar os artesãos e o que eles produzem. Com um local melhor eles têm mais ânimo para trabalhar. Além disso, movimenta a econômica do município”.

Com nova estrutura artesãos vislumbram aumento dos lucros

A feira conta com a exposição de dez artesãos, entre eles a Divair Paganardi que trabalha com artesanato há 20 anos. Ela, que expõem produtos de decoração feitos com materiais reciclados e tinha dificuldade em encontrar locais para mostrar seus trabalhos. “Tendo um lugar fixo as pessoas vão saber onde nos procurar. Trabalho com essa arte há muito tempo e uma das minhas grandes dificuldades era a falta de incentivo e apoio”, afirma.

Desde 2009, a feira reúne aqueles que possuem interesse em mostrar seu trabalho. E para quem já participava a mudança foi bem vinda, como é o caso da artesã Maria Flor, que há cinco anos faz parte do programa. “As barracas antigas estavam velhas e com as estruturas enferrujadas. Agora teremos muito mais conforto, além disso tem espaço para mais pessoas mostrarem seus trabalhos”.

A feira vai do dia 06 a 08 de maio e acontecerá mensalmente no município

A feira acontecerá mensalmente, sempre na primeira semana de cada mês. Os artesãos interessados em expor seus produtos devem comparecer no Departamento de Cultura para realizar a inscrição. É necessário levar os artesanatos e também comprovante de endereço.

Serviço:
Feira de Artesanato de Colombo