Prefeitura entrega as obras da Unidade Básica de Saúde Guilhermina

Com uma construção de 719,79 metros², a nova unidade abrangerá os bairros, ou seja, mais de 12 mil pessoas

Prefeitura entrega as obras da Unidade Básica de Saúde Guilhermina

A Prefeitura de Colombo entrega na próxima quinta-feira, 30, às 10h, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Guilhermina. O equipamento da Secretária Municipal de Saúde conta com uma área de ampliação de 719,79 m² e atende na Rua Antonio Severino das Neves, nº 287. O intuito da atual administração é melhorar a qualidade da saúde pública dos moradores da região.

A nova Unidade de Saúde será capaz de atender os bairros Jardim Paloma e Jardim Úrsula. Ou seja, uma população de aproximadamente 12 mil pessoas. No total, foram investidos na construção R$ 1.182.690,25.

Para a Prefeita Beti Pavin, a nova unidade proporcionará mais conforto e qualidade à população. “É um avanço para o serviço saúde do município, para que haja acesso a atendimentos de qualidade e para que as pessoas se sintam confortáveis num local adequado e que preste um serviço de saúde humanizado. Essa é uma de várias obras que serão entregues para que o serviço de saúde do município avance cada vez mais” afirma a prefeita.

O projeto conta com sala de espera para o público, sala de primeiro atendimento, área para registro de paciente, sala para agente comunitário de saúde e agente de epidemia, central de administração de materiais, farmácia, sala da administração, copa, sanitários adaptados e um local próprio para resíduos sólidos.

É um avanço para o serviço saúde do município, para que haja acesso a atendimentos de qualidade e para que as pessoas se sintam confortáveis num local adequado e que preste um serviço de saúde humanizado. Essa é uma de várias obras que serão entregues para que o serviço de saúde do município avance cada vez mais”, disse a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Fotos: João Senechal/PMC