Prefeitura e ITFPR anunciam primeiros cursos profissionalizantes

O evento de apresentação da parceria e dos primeiros cursos reuniu autoridades de Colombo e do Instituto Tecnológico Federal do Paraná

Vereadores e Secretários Municipais ouvem apresentação da sistemática de atuação do ITFPR

Um dos mais fortes compromissos no trabalho da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio já mostra seus primeiros resultados. A qualificação profissional ganha um novo impulso com o estabelecimento da parceria entre a Prefeitura municipal de Colombo e o Instituto Tecnológico Federal do Paraná.

No último dia 14, liderados pela Prefeita Beti Pavin,  secretários municipais, vereadores e representantes da classe empresarial, participaram de um encontro onde diretores do Instituto Tecnológico Federal do Paraná, apresentaram a proposta de atuação com a oferta de cursos profissionalizantes que terão início no segundo semestre deste ano.

A prefeita agradeceu os esforços dos representantes dos diretores do ITFPR e da Secretaria da Indústria e Comércio destacando que quem se beneficia com estas ações é a população colombense que se desperta para a ocupação de melhores espaços no mercado de trabalho e melhoram a renda e a qualidade de vida.

Prefeita Beti destaca a importância das boas parcerias na preparação dos colombenses para o mercado de trabalho

Os cursos que ofertados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, serão realizados em salas da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, com duração de cinco meses já estão com as inscrições abertas e a previsão de início é para o dia 05 de agosto. Interessados devem se dirigir à Agência do Trabalhador na Regional do Alto Maracanã para informações e inscrições.  Os alunos receberão todo material didático, uniforme e uma ajuda de custos de R$ 2,50 por hora aula frequentada. São 30 vagas por curso e cada aluno poderá freqüentar apenas um curso por semestre.

Para o secretário da Indústria e Comércio Antonio Ricardo Milgioransa os cursos atendem a uma demanda requerida por empresários, mas que atende principalmente aos trabalhadores que se vêem diante de um novo momento no mercado de trabalho onde a competitividade pelos espaços é alta.  “É nosso compromisso atender estas demandas e outras parcerias estão sendo buscadas. Além da parceria com o instituto, outras parcerias com SESI – SENAI, SESC – SENAC e com a Associação Comercial e Industrial de Colombo precisam ser fortalecidas e ampliadas

CURSOS GRATUITOS ABERTOS:

Horário:3ª e 5ª feiras –  19:00 às 23:00 horas

Pré-requisitos:18 anos, Ensino Fundamental Completo

Serviço

Local do Curso: Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima Rua São Pedro, 1161 –  Jardim N. S. de Fátima – Colombo-PR (Próximo ao Park Shopping Colombo).

Duração: 05/08/2013 com previsão de término em 20/12/2013.

Local para Matrícula: Agência do Trabalhador Maracanã – Rua Dorval Ceccon, 664 – Park Shopping Colombo. Fone: (41)3666-6066 – (41)3666-4150 – Karina, Deivid ou Leandro.

Documentos Necessários para Inscrição: Cópias: RG, CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante de Escolaridade, Conta Bancária no Banco do Brasil para recebimento da Bolsa.

Incentivos: Material Didático, Uniforme (Camiseta) e Bolsa de R$ 2,50 por aula/hora assistida.