Prefeitura e CIEE reafirmam convênio para oferta de cursos de capacitação

Reunião no gabinete da Prefeita Beti Pavin, com a presença do vice-prefeito Sergio Pinheiro, para a assinatura do termo aditivo um e dois, que reafirmou o convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Na tarde de terça-feira, 10, foi realizada uma reunião no gabinete da Prefeita Beti Pavin, com a presença do vice-prefeito Sergio Pinheiro, para a assinatura do termo aditivo um e dois, que reafirmou o convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “Ficamos felizes de poder continuar com essa parceria que vem dando bons frutos, ao possibilitar que todos possam se profissionalizar com cursos certificados, dessa forma se restabelecendo no mercado de trabalho”, afirmou a prefeita. Na ocasião, a gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR, Simone Paulin estava presente e representou o presidente do CIEE, Domingos Tarço Murta Ramalho.

O novo acordo foi estendido até 30 de junho de 2020 – podendo ainda ser prorrogado novamente até o final do ano vigente – busca ofertar cursos profissionalizantes como forma de estimular e qualificar a população.

Para o secretário de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Milgioransa, os cursos trazem inúmeros benefícios. “Com eles é possibilitado a ampliação da renda familiar e a inclusão social, fortalecendo os vínculos familiares e potencializando os indivíduos para conquistar seu espaço profissional e social”, ressalta.

A previsão é que cerca de 250 cursos sejam disponibilizados, abrangendo mais de sete mil alunos; as aulas são ofertadas através dos seis Centros de Referência da Assistência Social – CRAS.

“Nestes espaços são feitos acolhimentos, capacitações e auxílios para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, seja criança, jovem ou idoso”, explicou a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Na ocasião, estiveram presentes também: o Secretário de Administração, José Mauri Henemann; o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa e os representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Colombo.

Confira o endereço e telefone dos seis CRAS de Colombo:

Cras Sede

Endereço: Rua João Batista Lovato, 141