Prefeitura divulga balanço de atendimento aos empreendedores de Colombo

Apenas neste ano, entre os meses de janeiro, fevereiro e início de março, foram atendidas no Centro do Empreendedor – um total de 3.682 pessoas

O Centro do Empreendedor vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Trabalho de Colombo apresenta desde a sua abertura em maio de 2015, bons resultados. “Constantemente estamos observando o número de atendimentos aos empreendedores colombenses, e percebemos que vem aumentando continuamente”, ressaltou o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

Apenas neste ano, entre os meses de janeiro, fevereiro e início de março, foram atendidas um total de 3.682 pessoas. “Atingindo recordes de atendimento desde a sua inauguração”, afirmou Milgioransa.

O mês de janeiro foram registrados 1.812 atendimentos, em fevereiro – 1.720 serviços prestados. “E, para um melhor atendimento aos microempreendedores individuais, foi formada uma equipe em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre os dias 26 de fevereiro a 02 de março. A semana da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), realizada na Regional Maracanã, contabilizou mais de 150 pessoas atendidas”, ressaltou o secretário.

Em balanço realizado desde janeiro à 20 de março, foram realizadas 930 DASN declarações, 128 formalizações, abertura de novas empresas. Além de serviços de emissão de nota fiscais, boletos para pagamentos, alterações de dados, parcelamento de dívidas baixas, emissão de Certificados do MEI e CNPJ.

Foto: Marcio Fausto/ PMC