Prefeitura disponibiliza vacina contra influenza para a população

Doses remanescentes de campanha serão aplicadas a partir desta quarta-feira, 1º

A população colombense poderá tomar gratuitamente a vacina contra gripe influenza a partir desta quarta-feira, 1º. As doses remanescentes, da Campanha Nacional de Vacinação, serão disponibilizadas nas 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), enquanto durarem os estoques.

A campanha de imunização que protege contra o vírus que causa a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B) – teve início em 23 de março, e terminaria inicialmente em 22 de maio, porém foi prorrogada até o dia 5 de junho e depois para 30 de junho.

“Mas, é importante informar aos cidadãos que a vacina não previne contra o novo vírus. Por isso, é necessário proteger os colombenses contra a gripe e assim minimizar o impacto sobre os serviços de saúde”, explica o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth. Os sintomas da gripe e do Coronavírus são semelhantes e essa antecipação tem como principal objetivo reduzir os casos de influenza no município.

Foto: Divulgação/ PMC