Prefeitura disponibiliza conteúdo digital com brincadeiras e atividades educativas para as crianças

O site é destinado para crianças da rede municipal de ensino como atividades extras no período de isolamento social – devido a pandemia do Coronavírus

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação, disponibiliza o Portal da Educação – http://educacao.colombo.pr.gov.br/ – para crianças da rede municipal de ensino. A opção está disponível na internet com intuito de levar entretenimento com jogos, brincadeiras e atividades educativas às crianças, neste período em que as aulas estão suspensas por tempo indeterminado, devido a pandemia do Covid-19.

“Esse formato foi pensado exclusivamente como atividades extras para as crianças e suas famílias no período de isolamento social. Esperamos que num curto espaço de tempo nossas crianças possam estar de volta às escolas, e assim organizaremos uma nova carga horária e dias letivos do calendário escolar para reposição das aulas”, disse a prefeita Beti Pavin.

Para os alunos da educação infantil, é possível encontrar no site opções de atividades e brincadeiras lúdicas. Já para as crianças do ensino fundamental, estão disponíveis opções de jogos, brincadeiras, livros e sugestões de sites educativos.

Vale lembrar que a ação não faz parte da grade curricular e dos horários previstos para a jornada escolar. Os conteúdos não se tratam de ensino a distância (EAD) e complementação para as aulas.

“As atividades virtuais disponíveis foram pensadas para potencializar a aprendizagem infantil, possibilitando complementar as ações educativas neste momento pela família, como forma de interação e entretenimento”, explica a secretária da pasta, Maria Aziolê Cavallari Pavin.

Portal da Educação – http://educacao.colombo.pr.gov.br/

Dúvidas e Orientações Coronavírus – em casos de sintomas:

Secretaria Municipal de Saúde – 0800 643 2250

Secretária de Saúde do Estado – 0800 644 4414