Prefeitura de Colombo renova convênio com instituição beneficente

Associação Rosanna Cattalini realiza projeto educacional com crianças da região do Guaraituba

Prefeita Beti Pavin formaliza a renovação do convênio com a Associação Rosanna Cattalini

A prefeita Beti Pavin, acompanhada da secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, esteve na última terça-feira, (16), na Associação Rosanna Cattalini que realiza um projeto educacional com crianças da região do Guaraituba. Durante a visita a prefeita formalizou a renovação do convênio que a prefeitura tem com a instituição.

“O nosso objetivo é poder oferecer cada vez mais uma educação de qualidade e, está união visa justamente isso, que as nossas crianças tenham acesso à cultura, arte e esportes”, afirma a prefeita Beti Pavin.

Por meio dessa parceria a associação pode receber recursos. As Pessoas Físicas que têm o Imposto de Renda Retido na fonte e as Pessoas Jurídicas optantes pelo lucro real, podem doar parte do valor a ser pago com imposto de renda diretamente para a ABRC.

Através do convênio, Associação pode receber recursos

A Lei Federal 8069/90 autoriza a dedução do Imposto de Renda de doações para Entidades Beneficentes. Essa autorização é regulamentada pelos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

Para a secretária da pasta, Maria da Silva Souza iniciativas como a desenvolvida pela associação garantem a segurança de um futuro promissor. “É por meio dessas ações que a criança se fortalece como cidadã, além de ter seu direito de aprender garantido. São atitudes como essas que auxiliam na formação de cidadãos conscientes”, afirma.

Sobre a Associação

Crianças de quatro a 16 anos são atendidas no contra turno escola e realizam atividades que estimulam a evolução física, intelectual, congnitiva e emocional

Fundada em 2004 a Associação Rosanna Cattalini é uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças de 4 a 16 anos, matriculadas na rede pública de ensino. As atividades, que são desenvolvidas no contra turno escolar, estimulam a evolução física, intelectual, cognitiva e emocional.

Foto: Márcio Fausto/PMC