Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Prefeitura de Colombo realiza entrega de alimentos do PAA

Na tarde desta quarta-feira (24), a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto participou da entrega de 5 toneladas de alimentos (abóbora, chuchu, repolho, milho verde e abobrinha) para 910 famílias contempladas com o Programa de Aquisição de Alimentos Municipal (PAA). A ação foi realizada em 14 pontos estabelecidos pelo Departamento de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Colombo.

Na oportunidade, Elis falou da importância em poder contribuir para a economia da cidade, já que os produtos são adquiridos de produtores rurais do município, além de promover a segurança alimentar das famílias cadastradas no Programa. “O PAA é uma importante ferramenta, onde aliamos o incentivo e fortalecimento da agricultura familiar à melhoria da qualidade nutricional de inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade”, disse.

O agricultor Paulo Gasparin, destaca a experiência de participar do programa com a venda de alimentos. “Ficamos muito felizes, pois além de nos ajudar financeiramente, sabemos que estamos contribuindo com o bem estar de muitas famílias colombenses com a entrega de produtos saudáveis e de qualidade”, completou.

Segundo a diretora do Departamento de Assuntos Comunitários, Vanda de Assis, a ação é realizada semanalmente. Ao todo 1500 famílias de vários bairros são assistidas pelo Programa. “Os cadastros são realizados pelas Entidades contempladas e Centros de Referência de Assistência Social do Município”, explicou.

A dona de casa e moradora do bairro Vila Guarani, Rita de Fátima Ramos, agradeceu a Prefeitura de Colombo pela ação. “É uma grande ajuda para a comunidade. Os alimentos, além de saudáveis, são frescos e de qualidade”, falou.

Confira os pontos de entrega desta quarta-feira (22):

Associação de Moradores Jardim Ana Rosa
Associação de Moradores Vila Zumbi
Associação de Moradores Vila Liberdade
Associação Beneficente CRESCER
Paróquia Sagrada Família
Associação de Recicladores Nossa Senhora Aparecida
Associação de Moradores Vila Nova
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Monte Castelo
CRAS Sede (SCFV)
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jardim das Graças
CRAS Rio Verde
CRAS Graciosa
CRAS Maracanã

Foto: Daiana Nodari