Prefeitura de Colombo lança Campanha de Vacinação contra gripe

A Prefeitura de Colombo anunciou na tarde desta sexta-feira (09), que a Campanha de Vacinação contra a gripe do vírus Influenza terá início a partir da próxima segunda-feira (12). As 25 Unidades de Saúde realizarão a imunização.

Neste ano, houve uma mudança na ordem das prioridades. As primeiras doses serão concentradas em crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo).

Segundo o diretor do Departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, Dr. Diogo Vasconcelos, a alteração nos grupos prioritários foi necessária para que as vacinas contra a gripe e o novo coronavírus não se sobreponham. “Os idosos sempre entram na primeira fase da Campanha e desta vez, devido a Covid, tivemos que fazer a inversão”.

Diogo destaca ainda, que as pessoas que testaram positivo para a Covid em menos de 30 dias devem adiar a imunização. “Também é necessário dar um intervalo de no mínimo 15 dias entre as vacinas contra a Influenza e o coronavírus, seja a primeira ou segunda dose “, frisou.

Ainda de acordo com o diretor, a Campanha é de extrema importância, pois além prevenir o surgimento de complicações relacionadas a doença
e consequentemente sobrecarregar o sistema de saúde, reduzirá os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Serviço

A Campanha de Vacinação contra a Influenza acontecerá entre os dias 12 de abril e 09 de julho nas 25 Unidades de Saúde do município. Segunda-feira (12) e terça-feira (13), o horário de atendimento será das 17h às 19h (exceto Bacaetava e Capivari). A partir de quarta-feira (14) das 8h às 17h. Não é necessário agendamento.