Prefeitura de Colombo convoca táxis e vans escolares para a vistoria

Além de regularizar os veículos, a inspeção garante mais segurança à população

Atualmente estão em circulação no município 154 vans escolares e 65 táxis

A Prefeitura de Colombo, por meio da divisão de Fiscalização, convoca os taxistas e motoristas de transporte escolar de Colombo para comparecer a vistoria nos veículos. Pois, além de regularizar os veículos, a inspeção garante mais segurança à população.

O período da vistoria do Transporte Escolar acontece entre os dias 13 a 20 de janeiro, sempre das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Já a vistoria de táxis será realizada entre 01º a 04 de fevereiro, das 09h às 11h e das 14h às 16h.
Atualmente estão em circulação no município 154 vans escolares e 65 táxis. O secretário da Fazenda, Márcio Strapasson, explica a importância da ação.

“Mantendo os veículos em boas condições garante-se a integridade e a segurança da população e das crianças que irão utilizar esses serviços. Por isso é fundamental que os profissionais colaborem com este trabalho comparecendo nas datas indicadas para a regularização”, destacou Strapasson.

A vistoria será realizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Parque Municipal da Uva. Cada categoria deve comparecer nas datas e horários determinados. Os responsáveis devem ficar atentos à documentação exigida:

TRANSPORTE ESCOLAR
O período da vistoria será do dia 13 a 20 de janeiro das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os responsáveis pelos automóveis deverão agendar o atendimento por telefone até a próxima sexta-feira, 08. Os Permissionários deverão estar munidos das cópias e originais dos seguintes documentos:
– Termo de Outorga de Permissão;
– Declaração de todas as Escolas atendidas;
– Alvará de Licença, Localização e Funcionamento;
– Certidão Negativa de Débitos do Município de Colombo;
– Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo atualizado, conforme DETRAN-PR que deverá estar em nome do Permissionário;
– Carteira Nacional de Habilitação dentro do período de validade do Permissionário e demais condutores (categoria D ou E);
– Declaração de que não possui condutor;
– Apólice de seguro contra terceiros, passageiros ou não, por danos físicos;
– Comprovação de acompanhante, para os que executem transporte de estudantes até 5° ano, conforme Lei Municipal n°. 599/96;
– Certificado de Vistoria do Tacógrafo.

TÁXI
A categoria de taxistas somente terá vistoriados os veículos que não possuam mais de oito anos de fabricação e que estejam caracterizados com pintura laranja, brasão do município e faixa removível. O período de vistoria acontecerá do dia 01 até o dia 04 de fevereiro das 09h às 11h e das 14h às 16h. Serão exigidos os seguintes documentos, cópias e originais:
– Certidão negativa de débitos;
– Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado conforme DETRAN-PR;
– Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro do período de validade do Permissionário e do Condutor;
– Taxa de aferição atualizada – IPEM;
– Curso Taxitur (Informações Turísticas e Orientação Profissional para Taxistas);
– Comprovante de pagamento do Imposto Sindical.
O descumprimento da vistoria implica em sanções previstas em lei e bloqueio da permissão/autorização.

SERVIÇO
Local da vistoria: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Parque Municipal da Uva
Vans Escolares
Data e horário: 13 a 20 de janeiro das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Agendar o atendimento com o funcionário Douglas Viero pelo telefone (41) 3656-8133 até o dia 8 de janeiro.
Táxis
Data e horário: 01 a 04 de fevereiro das 09h às 11h e das 14h às 16h