Prefeitura conversa sobre parcerias com a secretaria do Planejamento

Obras na Rodovia da Uva e o Plano de Desenvolvimento da RMC foram alguns dos assuntos tratados na reunião

A Prefeita, o secretário Antonio Ricardo e o presidente da Câmara Brasil Japão, Yoshiaki Oschiro encontram-se com o secretário Cassio Taniguchi

A prefeita de Colombo, Beti Pavin reuniu-se com o secretário de estado do Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi para tratar de parcerias e convênios em benefício do município. Entre os assuntos, o início das obras na Rodovia da Uva e o Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

“Esta proximidade que estamos tendo com o governo do Estado é muito positiva, pois através disto, já conseguimos diversos programas e parcerias que só auxiliam no dia a dia do nosso povo, como a vinda das viaturas para as polícias Militar e Civil e da UPS na Vila Zumbi, que trouxeram mais segurança para o município”, disse a prefeita, Beti Pavin.

Durante o encontro, os temas nos quais o município de Colombo se insere são a assinatura da ordem de serviço para a realização das obras na Rodovia da Uva, o Plano de Desenvolvimento para a RMC contemplando a revisão do Plano Diretor integrado entre os municípios, o sistema de transporte coletivo e a mobilidade urbana, e também o gerenciamento dos resíduos sólidos.

Entre os assuntos abordados estiveram o desenvolvimento econômico e a expansão da rede de internet banda larga

Ainda em pauta estiveram as seguintes questões: plano de desenvolvimento econômico, ampliação da rede de internet e expansão da banda larga. “Isto servirá para atender melhor e dinamizar o trabalho das indústrias e empresas instaladas na nossa cidade “, destacou o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Antonio Ricardo Milgioransa.

Acompanhou a reunião o presidente da Câmara de Comércio, Indústria Brasil Japão, Yoshiaki Oshiro.

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no SITE: www.colombo.pr.gov.br

Fotos: João Senechal/PMC