Prefeitura apresenta proposta para realização da Feira Livre Rural

Todo o processo de organização está em andamento e o que se propõe é deixar tudo pronto para o início da Feira ainda no primeiro semestre caso haja condições sanitárias.

Na manhã desta quarta-feira (29) o Departamento de Turismo da Secretaria Municipal da Indústria Comércio Turismo e Trabalho apresentou o projeto da Feira Livre Rural de Colombo para autoridades e representantes dos diversos segmentos que estão sendo mobilizados para a realização da feira. O evento foi conduzida pelo Diretor de Turismo Nelson Goulart, que apresentou a proposta, e as sugestões de para a regulamentação da Feira e sua organização.

A proposta é que as Secretarias Municipais atuem como agentes mobilizadores e envolvam seus públicos a exemplo do que fará o Departamento de Esportes com a mobilização de atletas e a comunidade em atividades como o ciclismo, aulas de ginástica e outras atividades, ou ainda, o Departamento de Cultura que mobilizará a participação dos artistas e artesãos do município.

Após o pontapé inicial com a apresentação do projeto nesta manhã, a ideia é aumentar o número dos interessados em participar da feira que já conta com o engajamento de mais de 40 pessoas de vários segmentos. O foco da proposta dos organizadores, por determinação do Prefeito Helder Lazarotto é para a participação dos pequenos agricultores atuando na prática da agricultura familiar. Todo o processo de organização está em andamento e o que se propõe é deixar tudo pronto para o início da Feira ainda no primeiro semestre. Caso não haja condições, por conta da pandemia da Covid-19, tudo já estará preparado para que aconteça, tão logo haja liberação das autoridades sanitárias.

Participações na apresentação

Participaram também do encontro preparatório os secretários da Agricultura Juliano Polli, da Assistência Social Elis Lazarotto, Vereadores Renato da Farmácia, Dolíria Strapasson, Ratinho de Colombo, Cezinha Heua, Sidnei Campos, Anderson Prego e Giovane Strapasson; os diretores do Departamento de Esportes Marcelo Nunes, da Cultura Marinei Vidolin e o diretor executivo da Industria e Comércio José Binoto. Para maiores informações sobre participação na feira, podem acessar o site www.turismo.colombo.pr.gov.br ou através do telefone 3656-6600.

Fotos: Daiana Nodari/PMC