Prefeitura adere ao Programa Compra Paraná

Assinatura do termo de cooperação com o Sebrae ainda inclui a capacitação de servidores e microempreendedores do município

Assinatura do termo de adesão garante acesso do município  ao Programa Compra Paraná

Assinatura do termo de adesão garante acesso do município ao Programa Compra Paraná

Programa irá capacitar servidores municipais e microempreendedores para que possam identificar possíveis negociações

Na última sexta-feira, 10, a prefeita Beti Pavin assinou mais uma importante parceria para o município. Trata-se de dois termos de cooperação firmados com o Sebrae, um dos termos garante acesso do município ao programa Compra Paraná, que faz parte da iniciativa Cidade Empreendedora, desenvolvida em Colombo há quase um ano.

“Essa é mais uma de tantas parcerias que temos com o Sebrae, essa cooperação mais uma vez trará muitas oportunidades aos nossos empreendedores e, consequentemente, contribuirá para o desenvolvimento econômico do nosso município”, afirmou a prefeita Beti Pavin.

O programa Compra Paraná tem por objetivo estabelecer um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação para compradores e fornecedores de compras governamentais públicas. Como explica a Gestora do Programa Compra Paraná Regional Leste, Juliana Schvenger. “O nosso objetivo é capacitar servidores e microempresários para que eles possam identificar as contas públicas que possam ter como fornecedores os empresários locais. Para que assim, o dinheiro gerado em Colombo permaneça no município”, explica.

Durante o desenvolvimento do Programa será realizada junto aos servidores municipais oficinas de planejamento onde serão mapeadas as oportunidades que existem dentro do município, que irá gerar um caderno de oportunidades para o empresário. Já os empreendedores terão capacitações para se prepararem para fornecer produtos para o município. Através de parceria com a Associação Comercial e o Sebrae serão realizadas as capacitações, onde os empresários farão cursos e receberão as informações que são necessárias para que eles se preparem e conheçam o processo licitatório, para que assim se tornem fornecedores do município.

“Queremos através de mais essa parceria com o Sebrae fortalecer e gerar o desenvolvimento local. Esta já é uma parceria de sucesso, basta olhar os resultados do Centro do Empreendedor. Que em um ano já realizou mais de três mil atendimentos”, afirma o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Milgioransa.

Também acompanharam a assinatura do termo: o vice prefeito, Ademir Goulart, o secretário da Fazenda, Márcio Strapasson, o vice presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilgera, o Superintendente da Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro. Além de servidores municipais que farão parte da instalação do programa no município.

Foto: João Senechal/ PMC