Prefeitura abre inscrições para entidades a serem beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos Federal

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, executado pelo Departamento de Abastecimento, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação (hortifrútis) para as pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional; e, incentivar a agricultura familiar, pois ao criar mais um canal para escoar sua produção, promove uma nova fonte de renda ao produtor. A Prefeitura estará realizando o cadastro para as entidades socioassistenciais interessadas em receber hortifrútis através deste programa que acontecerá entre os dias 10 e 20 de maio de 2021,

Para o alcance desses dois objetivos contidos no Programa. Primeiramente acontece o credenciamento dos produtores interessados e que cumprem com os requisitos e das entidades que realizam atendimentos assistenciais do município e que estejam registradas em algum dos conselhos do município (Assistência Social, dos Direitos das Crianças e Adolescentes, dos Direitos da Pessoa Idosa). Na outra etapa, é feita a compra semanal de alimentos produzidos pela agricultura familiar, entregues e separados em kits na própria Secretaria, e, finalmente destinados às pessoas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar, nutricional e de saúde, e ainda, pela rede filantrópica de ensino.

O programa é composto por recursos do Ministério da Cidadania e recursos próprios da Prefeitura de Colombo e atualmente conta com 119 produtores familiares cadastrados, atendendo 32 entidades de Colombo.

Confira o Edital de Convocação das Entidades para o cadastramento!

A Prefeitura de Colombo comunica que a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento abre credenciamento no período de 10 a 20 de maio de 2021, para as entidades socioassistenciais interessadas em receber hortifrútis através do Programa de Aquisição de Alimentos Federal – modalidade Compra da Agricultura Familiar com Doação Simultânea  – PAA Federal, conforme Termo de Adesão nº 1718/2014 e Proposta de Participação nº 000.006.859.41/2021.

As entidades devem estar situadas no Município de Colombo e ter o Registro em algum dos Conselhos do município (Assistência Social, dos Direitos das Crianças e Adolescentes, dos Direitos da Pessoa Idosa).

Informações e credenciamento no Departamento de Abastecimento, na Rua Pedro Pavin nº 1022, Centro de Colombo, fone: 3656-2490.

Foto: Arquivo SEMAA