Prefeito e Secretaria de Indústria e Comércio recebem comerciantes e representantes da ACIC

Questões para flexibilização do horário de atendimento e reabertura do comércio, desde que mantenham os cuidados preventivos a Covid-19, bem como manter o distanciamento social e evitar aglomeração nos espaços que retomarem as atividades, caso tenha alteração do decreto estadual e municipal.

Desde o dia 26 de fevereiro, está em vigência o decreto n°6.983/2021, que enumerou serviços essenciais e não essenciais que devem manter os trabalhos e outros que devem retroceder e fechar as portas para evitar o contágio e disseminação do vírus.

No município de Colombo, o executivo municipal publicou os decretos n° 27 e 28 para combate da Covid-19, que de acordo com o prefeito Helder Lazarotto, são ações para prevenção da população e evitar o colapso na saúde. Para atender os comerciantes e empresários, o prefeito realizou uma reunião nesta sexta-feira (05), juntamente com o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Plínio Toniolo Schmidt.

Na ocasião, foram tratadas questões para flexibilização do horário de atendimento e reabertura do comércio, desde que mantenham os cuidados preventivos a Covid-19, bem como manter o distanciamento social e evitar aglomeração nos espaços que retomarem as atividades, caso tenha alteração do decreto estadual e municipal.

Prefeito e Secretário de Indústria e Comércio recebem empresários e representantes da ACIC

Para o secretário, o momento é difícil e não é culpa dos comerciantes ou da população a situação atual. “A conta está cara para os pequenos empresários e comerciantes, que dependem de abrir as portas para trazer o sustento de suas casas. Fico triste por caminhar pela cidade e ver portas fechadas e tantas notícias ruins sobre a saúde da população. Espero que possamos em breve ter dias melhores e escrever uma nova caminhada. Vamos nos cuidar, ficar em casa pelo bem de todos e em breve voltaremos a nossa rotina normal, com trabalho, dignidade e esperança”.

Estavam presentes o representante da Cooperativa Sicredi em Colombo, Osmir Marcos Alberti, o empresário do ramo alimentício, Maikel Zanchi, a presidente da ACIC Colombo, Maria Parecida T. Souza, o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Plínio Toniolo Schmidt e o prefeito, Helder Lazarotto.