Prefeito acompanha perfurações na área onde será construído o novo Hospital Geral de Colombo

Helder Lazarotto: “Nosso governador firmou um compromisso com nossa administração e graças a isso, um antigo sonho da população já está se tronando realidade”.

Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Helder Lazarotto acompanhou o serviço de perfuração na área onde serão realizadas as obras da construção do novo Hospital Geral de Colombo. Ao todo, nove escavações com aproximadamente 15m de profundidade estão sendo feitos no local. O processo faz parte da fase de fundação da obra.

Ao todo, são 53 projetos no valor de R$ 850 mil reais que vão desde: maquete, sondagem, topografia, projetos arquitetônicos, estruturais e complementares, que serão viabilizados graças à parceria entre o Governo do Estado e a Wolkswagen do Brasil pelo Programa Invest Paraná. O processo é intermediado pela Santa Casa de Curitiba, que recebe os recursos e destina para a execução dos projetos.

A obra, que é um anseio antigo da população, será construída numa área de quase 7 mil metros quadrados no Jardim Monza e contará com ambulatório, leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI’s) adulto e pediátrico, sala cirúrgicas, salas para exames laboratoriais e de imagem, além de atendimento com especialidades.

Durante a visita o prefeito destacou a parceria com o governador Carlos Massa Ratinho Junior e a importância da obra para os colombenses. “Nosso governador firmou um compromisso com nossa administração e graças a isso, um antigo sonho da população já está se tornando realidade. Em breve nossos cidadãos não precisarão se deslocar até outros municípios para ter acesso a um hospital com atendimento de alta complexidade”.

Área

Com o início das obras, a região passará por uma reestruturação nas vias de acesso ao hospital. A quadra de futebol e a academia que existem no local serão realocadas para outro ponto na mesma região do Jardim Monza.

Fotos: Daiana Nodari/PMC