Prefeita visita obras de pavimentação na Rua Portugal

A obra conta com uma extensão de 1240 metros de pavimentação asfáltica; e contempla os serviços de alargamento de via e duplicação em alguns trechos, drenagem, calçada e canteiro

Prefeita Beti Pavin acompanha obras de pavimentação na rua Portugal, na Vila Guarani

A prefeita Beti Pavin, acompanhada do secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso, visitou as obras de pavimentação asfáltica que acontecem na Rua Portugal, localizada no bairro Jardim Eucaliptos.

“Todo o nosso planejamento tem um único objetivo, promover melhorias para a população de Colombo. E, é isso o que podemos ver aqui na Rua Portugal, vias adequadas para os moradores e para os motoristas que passam por aqui”, afirma a prefeita Beti Pavin.

Entre os serviços que foram executados estão: alargamento de via e duplicação em alguns segmentos, drenagem, calçada e canteiro local, o que representa 95% da obra.

Com 95% dos serviços já executados, obras contemplam nova pavimentação, alargamento das vias, drenagem, calçada e canteiro

Com a proximidade da conclusão dos serviços, os moradores já começam a fazer planos futuros, como é caso da comerciante, Keli Lima da Paes: “Com o fim das obras a expectativa é que as vendas cresçam com a nova pavimentação. Pois, o fluxo de veículos pode aumentar e, consequentemente, a de clientes também”.

A obra conta com uma extensão de 1240 metros de pavimentação asfáltica e custará cerca de R$ 1.818.804,72. A realização é uma parceria entre a prefeitura de Colombo e a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedu).

Outras vias

A prefeita aproveitou a oportunidade para conversar com comerciantes da região

Os benefícios da pavimentação, não contemplam apenas os moradores do bairro Jardim Eucaliptos. As obras na Rua Aristóteles, no bairro Vila Guarani, também seguem a todo o vapor. Pois, 50% dos serviços, que incluem pavimentação, alargamento da via, paisagismo e passeio, já foram executados. Vale lembrar que as obras no local estão sendo realizadas por meio do programa Asfalto Comunitário.

Foto: Marcio Fausto/PMC