Prefeita autoriza investimentos que irão beneficiar mais de 5 mil pessoas

Contrato prevê a revitalização de oito importantes ruas da cidade; iniciativa contempla a total reurbanização da Avenida Abel Scuissiato

Prefeita assina o contrato que prevê a qualificação viária da Avenida Abel Scuissiato

A Avenida Abel Scuissiato e outras sete ruas serão revitalizadas. A ordem para a realização destes projetos foi dada na tarde desta segunda-feira, 17, pela prefeita Beti Pavin, na Regional Maracanã. “Trabalhamos firme para garantir os recursos necessários para o início destas obras que representam um grande avanço para a mobilidade e segurança dos motoristas e pedestres”, destacou a prefeita.

O contrato firmado com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) por meio do projeto Avançar Cidades do Governo Federal prevê investimentos de R$ 18.092.914,53 para a qualificação viária da Avenida Abel Scuissiato e das ruas do seu entorno como a Jacob Mehl, Ylizério de Lourdes, do Carvalho, Emílio Gleber, Enemésio do Rosário Junior, Travessa Moca e Las Vegas. “Com mais esta ação de infraestrutura em nosso município serão beneficiadas mais de cinco mil pessoas”, disse o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

Para o presidente do BRDE, Orlando Pessuti, estas obras representam a preocupação do município com a qualidade de vida dos moradores. “Conheço bem a realidade de Colombo. Não trata-se apenas de uma simples pavimentação, mas de uma composição de melhorias para diversos setores. A Abel, por exemplo, quando finalizada, se tornará um cartão postal da cidade”, salientou o presidente no ato de liberação do financiamento.

Representando o Governo do Paraná, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros disse que, “essa parceria com o BRDE é uma grande oportunidade para oferecer recursos para obras estratégicas da cidade, tornando o acesso mais fácil, rápido e seguro. Neste caminho, o governo colabora e contribui com essas iniciativas e viabilizam, na medida do possível, recursos para lugares que são necessários, como é o caso da Abel Scuissiato”, destacou o secretário de estado.

As Pavimentações

Beti anuncia investimentos de mais de R$ 18 milhões para obras em mais de 4 km de extensão

A requalificação da pavimentação da Avenida Abel Scuissiato, se dará entre Travessa Las Vegas + 10 metros e a Rua Tomas Edson até a estaca 121. A rua Jacob Mehl, será pavimentada do trecho entre a Avenida Abel Scuissiato e a Rua Duque de Caxias até a estaca 11. Com a Travessa Moca, as obras acontecerão do trecho entre a Avenida Abel Scuissiato e Rua Emílio Gleber. Já na Rua Ylizério de Lourdes, os serviços se darão do trecho entre Avenida Abel Scuissiato e a Rua Emílio Gleber.

Com a Rua Emílio Gleber, as obras vão do trecho entre a Rua Enemézio do Rosário Jr. e Jaci Rodrigues até a estaca 10 + 7,25 metros. Para a Rua Enemézio do Rosário Jr., os serviços serão do trecho entre a Avenida Abel Scuissiato e a Rua Emílio Gleber. Para completar a requalificação viária da Avenida Abel Scuissiato, as obras da Travessa Las Vegas, serão do trecho entre Av. Abel Scuissiato e a Rua Emílio Gleber. E por fim, a obra na Rua do Carvalho, no São Dimas, acontecerá no trecho entre a Estrada da Ribeira e a Rua do Bom Senhor, totalizando mais de 4km de extensão.

Presenças

Estavam presentes os secretários municipais: de Administração, José Mauri Henemann; de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo; de Assistência Social, Maria da Silva Souza; de Governo, Luiz Gilberto Pavin; de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; de Meio Ambiente, Evandro Busato; de Obras e Viação, Agnaldo Santos; de Saúde, Antoninho Barth; o Controlador Geral, Edson Strapasson; a Chefe de Gabinete, Vera Pavin Barbosa; o superintendente de Segurança e Trânsito, Edson Paredes; o presidente da Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro e também os vereadores Sidinei Campos, Elcio do Aviário, Pastor Jerçon, Vardão, Angelo Betinardi e Gilgera.

Fotos: Marcio Fausto/PMC